|

Mãe "esquece" bebê de dois meses internado na UTI do HGE há uma semana

Uma menina de dois meses de vida, internada em estado delicado por conta de uma pneumonia no Hospital Geral do Estado (HGE), na última quarta-feira, 16, está prestes a receber alta médica e ser transferida da UTI Infantil para um leito na enfermaria da unidade.

Para que isso ocorra, é necessário o acompanhamento de responsável ou parente do bebê. Mas acriança está sozinha. A equipe de assistentes sociais já está a procura o paradeiro da mãe da criança, identificada como Cícera Bernardo.

De acordo com a assistente social, Noêmia Cavalcante, Cícera deu poucas informações de onde reside em Maceió. "Só sabemos que ela é moradora do bairro Vergel. Estamos atrás dela porque também é necessário a documentação do bebê".

A assessoria de comunidação do HGE não confirma que a criança esteja abandonada. Mas a conselheira tutelar da Região Administrativa II, que abrange o Vergel, Amélia Mendonça, considera que o caso como abandono de incapaz.

"O abandono de incapaz acontece até se a mãe deixa o filho sozinho para sair de casa. A assistência do HGE pode acionar o Conselho para abrigar o bebê, que pode estar ocupando a vaga de outro paciente ou até estar exposto a doenças", explicou.




Por TNH

Compartilhe :

veja também

0 comentários em "Mãe "esquece" bebê de dois meses internado na UTI do HGE há uma semana"

Deixe um comentario

últimas notícias