|

Jovens de Alagoas utilizam o WhatsApp quase o dia todo

Pesquisa do Ibope Inteligência destaca que em todo o País o Facebook é usado por 89%

As mídias sociais são novas ferramentas na troca e agilidade das informações exigida hoje nos tempos modernos. Seguindo essa tendência, uma pesquisa feita pelo Ibope Inteligência aponta os jovens estão antenados com a modernidade da tecnologia e seguindo a nova moda, estão conectados o dia inteiro nas redes sociais.

A jornalista Camila Ferraz, assessora de imprensa de um deputado na Assembleia Legislativa Estadual conta que passa o dia inteiro no aplicativo WhatsApp. “Passo o dia praticamente todo conectada; 95% a trabalho, pois todos do gabinete têm e conversam”. A jornalista acrescenta que o aplicativo é um meio “supereficiente. Tenho respostas instantâneas e quase não preciso mais ligar para as pessoas para resolver questões diversas”, ressalta.

A psicopedagoga Livia Maria Barbosa, professora em uma escola da rede municipal no município da Barra de São Miguel, disse que usa o WhatsApp o dia inteiro, tanto para trabalho quanto para diversão e até dirigindo.
“Passo 24 horas conectada, tanto para trabalho quanto para ‘zoar’ com os amigos”, observa a professora. Já a estudante de nutrição Renata Castro, diz que fica conectada das seis da manha até mais ou menos uma hora da madrugada. “Fico conectada de seis da manhã até uma da madrugada, em média”, observa.

O assessor parlamentar Ernande Silva, 26 anos, pontua que também utiliza as redes sociais todos os dias. No que se refere ao WhatsApp , ele explica que usa em média quatro horas por dia, também “para zoar com os amigos”, observa.
Por telefone e por e-mail a reportagem entrou em contato com Leonam Torres, analista de Mercado do Ibope Media, para saber se a instituição tem dados específicos de Alagoas, mas ele disse que não tem os esses dados isolados para a Praça Maceió.
“Como a amostra foi nacional, não temos base suficiente para apresentar números isolados desta Praça”, argumentou. Segundo a pesquisa do Ibope, o aplicativo WhatsApp só perde para o Facebook em utilização por jovens.

Em âmbito nacional, segundo o estudo, os jovens internautas brasileiros se dizem "viciados" em mídias sociais e ficam continuamente conectados em quatro aplicativos: Facebook (89%), WhatsApp (87%), cliente de e-mail (80%) e Instagram (63%).
CONECTA

A conclusão é do estudo "Conecta, apresentado na sexta-feira (18) no festival Youpix, evento de cultura digital realizado em São Paulo. A pesquisa foi feita pela internet entre 2 e 9 de julho deste ano com 1.513 internautas de todos os estados do país. O estudo considerou como jovens pessoas com idades entre 15 e 32 anos.

Quase todos os jovens (90%) dizem navegar em redes sociais. Dentre outras atividades feitas online por esse público, foram listadas buscar informações (86%), acompanhar notícias (74%), assistir a vídeos (71%) e ouvir música (64%). Um dos destaques do "Conecta" é a popularidade de e-mails entre os entrevistados. O jovem brasileiro, diz a pesquisa, recebe em média 2,8 mensagens eletrônicas. Além disso, 84% deles disseram ter aplicativo de e-mail instalado no smartphone.

O levantamento também mostrou que o jovem médio brasileiro tem perfil em sete redes sociais. As mais populares entre eles são, em ordem: Facebook (96%), YouTube (79%), Skype (69%), Google+ (67%) e Twitter (64%). Boa parte do acesso dos jovens a rede sociais é feito via dispositivos móveis. Entre os entrevistados, 88% disseram ter o aplicativo do Facebook no celular. Na sequência entre os programas mais usados em telefones vêm o YouTube (81%) e o WhatsApp (79%).

Fora das mídias sociais, as categorias de aplicativos mais consumidas pelo jovem internauta brasileiro são jogos, previsão do tempo, internet banking e notícias. (Com informações do site Uol)




Por Tribuna Hoje

Compartilhe :

veja também

0 comentários em "Jovens de Alagoas utilizam o WhatsApp quase o dia todo"

Deixe um comentario

últimas notícias