|

De volta a política, Ex-governador Divaldo Suruagy é candidato a Deputado Estadual

Ex-governador de Alagoas por três vezes, a “lenda” Divaldo Suruagy está de volta à política e disposto a enfrentar, mais uma vez, as urnas.

Economista, professor, escritor, ele viveu seu auge ao ser eleito pela terceira vez para o governo em 1994 com mais de 80% dos votos para o Palácio dos Martírios, de onde saiu, no dia 17 de julho de 1997 acossado por servidores públicos – justamente aqueles que eram sues maiores defensores. Depois desse episódio Suruagy tentou mas não conseguiu chegar à Câmara Federal.

Agora, aos 76 anos mas demonstrando muita vitalidade e disposição, Suruagy começa a trajetória para tentar retomar sua carreira política por onde ela começou. Em 1970 Divaldo foi eleito deputado pela antiga Arena. Graças a sua atuação foi nomeado governador pelos militares em 1974, pela primeira vez. Em 1978 foi eleito federal, em 1982 ganhou nas urnas para governador, em 1986 virou senador e depois disso, a volta ao governo e um mergulho no “esquecimento”.

Mesmo tendo feito carreira em partidos como Arena, PDS e PFL, Suruagy migrou depois para o PDMB e agora está no PPS. Ele procurou o partido e avisou que vai percorrer Alagoas, numa caminhada em que vai falar com as pessoas e consultá-las. Se for bem recebido, encara a disputa e pode voltar a ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Afora isso, Suruagy continua circulando especialmente pelos meios culturais e sendo sempre reverenciado – apesar do 17 de julho - por onde passa.





Por redação com Gazeta Web

Compartilhe :

veja também

0 comentários em "De volta a política, Ex-governador Divaldo Suruagy é candidato a Deputado Estadual"

Deixe um comentario

últimas notícias