|

'Carroça dos Livros' é usada para incentivar a leitura em Coruripe

'Expedição Alagoas', série da TV Pajuçara sobre as Eleições 2014, mostra o exemplo de superação de um povoado

Os moradores do povoado de Barreiras, no municipio de Coruripe, no Sul de Alagoas, estão dando uma mostra de como a educação está mudando a realidade do lugar. A Escola Municipal José Carvalho Souza conquistou a nota 10 no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educaçãoi Básica).

De acordo com a diretora da escola, Josenete Portela, é o incentivo à leitura e a dramatização das histórias literárias que estão fazendo a diferença em uma comunidade, que antes vivia com medo da violência. Isso porque dez alunos da escola já foram assassinados por conta do tráfico de drogas. A realidade ainda existe, diz a diretora. "Mas abraçamos e damos carinho da mesma forma a estes que ainda estão à margem do processo, para que sejam tocados por esta filosofia", completou.

Além da escola, é na rua que a literatura vem tomando força. Com o projeto da "Carroça de Livros", idealizado pela ex-professora, Juvina Alice, os moradores doam e recebem livros. Os alunos vão às praças e fazem contação de histórias fantasiados como os personagens das fábulas.

O projeto completou dois anos e já distribuiu centenas de livros. A comunidade espera ter mais apoio dos novos governantes que assumirão os destinos do Estado nas próximas eleições.





Por TNH

Compartilhe :

veja também

0 comentários em "'Carroça dos Livros' é usada para incentivar a leitura em Coruripe"

Deixe um comentario

últimas notícias