|

Taça da Copa do Mundo, craques e clima de mundial encantam alagoanos

Torcedores alagoanos puderam ver de perto a taça, além de conhecer craques como Jairzinho e Catanha e entraram no cluma da Copa do Mundo

Objeto de desejo de todo brasileiro torcedor do futebol, a taça da Copa do Mundo, que este ano será realizada no Brasil, passa neste sábado (10) pela capital alagoana. Seis quilos de ouro maciço, o troféu veio acompanhado de uma grande estrutura montada por uma das patrocinadoras do evento, incluindo exposição das bolas dos mundiais, os craques Jairzinho, campeão do mundo em 1970, Catanha, ex-jogador do CSA e da seleção da Espanha e todo um aparato para que atraiu centenas de torcedores alagoanos.

A taça da Copa do Mundo passou por vários cantos do mundo e no Brasil, país sede, percorre os 26 Estados, mas o Distrito Federal. Maceió foi a 12ª capital visitada. Com toda pompa e segurança, o troféu só foi tocado pelo “Furacão de 70”, Jairzinho, campeão e artilheiro daquele ano, que se mostrou lisonjeado com a participação.

“É um prazer fazer parte disso tudo. Estar tocando nesse troféu, acompanhando uma Copa do Mundo no meu país. Acredito que não verei isso pelo resto da minha vida, então quero aproveitar esse momento”, afirmou.

O ídolo brasileiro ainda falou sobre a expectativa para a Copa do Mundo, seja dentro ou fora de campo. “Pedimos que a torcida brasileira faça uma Copa do Mundo segura, que mostre ao mundo que podemos organizar um grande evento e que se Deus quiser, será coroado com o título do Brasil”, afirmou o ex-jogador, que esteve na presença do atacante Catanha, carioca radicado em Alagoas, mas que se naturalizou pela seleção da Espanha e foi escolhido para participar do evento.


“É incrível tudo isso aqui. Fico feliz de representar Alagoas num evento como esse, vendo a taça de perto e torcendo para que ela fique com o Brasil”, afirmou o ex-jogador do CSA.

Além dos craques, a estrutura montada num grande shopping na parte alta da cidade, ainda oferecia aos visitantes, a possibilidades de fazer fotos próximo da taça, além de ver uma exposição das bolas de todos os mundiais e uma série de atrações na área externa, para crianças, adolescentes e os adultos que incorporaram o espírito da Copa do Mundo.


O estudante Vitor Silva, de 15 anos, afirma que não acreditava que um mundial seria no Brasil e a “ficha caiu” justamente neste sábado, com a passagem da taça por Maceió. “EU gosto de futebol, ainda vou acompanhar muitas copas, mas, não acreditava que um dia pudéssemos ficar tão perto. Muito feliz aqui e cada foto será uma recordação”, disse.


A Taça FIFA fica exposta até às 21h00 deste sábado e depois será levada pelo avião especial, desembarcando no domingo na cidade de João Pessoa na Paraíba e posteriormente finaliza o tour no dia 1º de junho em São Paulo, local da abertura da Copa do Mundo.




Por Minuto Esportes


Compartilhe :

veja também

0 comentários em "Taça da Copa do Mundo, craques e clima de mundial encantam alagoanos"

Deixe um comentario

últimas notícias