|

Paulão diz que PT conversa para lançar Judson Cabral como vice

Frente de Oposição lançou Renan Filho como pré-candidato ao governo do Estado

O presidente do diretório estadual do PT em Alagoas, deputado federal, Paulo Fernando dos Santos, o Paulão, afirmou, na tarde desta segunda-feira (12), que o partido discute com as lideranças da Frente de Oposição a possibilidade de indicar o nome do candidato a vice-governador.

Paulão, que participou, nesta tarde, da entrega de mais de 100 certificados a alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), explicou que o nome do deputado estadual Judson Cabral (PT) é o que deve ser apontado pelo partido, caso haja consenso entre todos os integrantes do grupo. A Frente definiu, semana passada, que o deputado federal Renan Filho (PMDB) é o pré-candidato ao governo.

De acordo com Paulão, ainda não existe nenhuma conversa concreta que condicione ao PT a livre indicação de um nome. Porém, lembrou ele, o partido mantém um bom diálogo com as lideranças do PMDB, local e nacionalmente. “Aos poucos, estamos conversando e discutindo todas as possibilidades. Mas, o nome de Judson Cabral é aquele melhor avaliado. E a dobradinha PMDB-PT deve acontecer também aqui no estado”, afirmou Paulão. Questionado se o PT teria outro nome além de Judson, o presidente do partido foi enfático. “O nome do PT é Judson Cabral”, resumiu.

A Frente de Oposição reúne os partidos PTB, PDT, PT, PCdoB, PRB, PSDC, PPL, PHS, PMN, PTC, PTdoB, PV e PSC. Em recente entrevista à Gazetaweb, Judson Cabral cobrou o projeto de governo da Frente para, então, dizer se aceitaria ou não o possível convite.

Partidos lançam, dia 19, pré-candidatura de Biu de Lira

Já o presidente do diretório do PP em Maceió, vice-prefeito Marcelo Palmeira, revelou que o partido deve lançar na próxima segunda-feira (19) a pré-candidatura do senador Benedito de Lira ao governo de Alagoas. Segundo Palmeira, o evento acontecerá no Centro de Convenções de Maceió e reunirá diversas lideranças políticas, prefeitos, vereadores e deputados.

Ainda segundo Palmeira, os partidos seguem discutindo internamente sobre os demais nomes do grupo. No entanto, apontou ele, existe a possibilidade de que, na segunda-feira, outros partidos também anunciem apoio a pré-candidatura de Biu de Lira.

O vice-prefeito e o deputado Paulão participaram, na tarde desta segunda-feira (12), da entrega de certificados para os alunos do Pronatec, em evento que também contou com a presença da ministra de Estado de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello.



Por Gazeta de Alagoas

Compartilhe :

veja também

0 comentários em "Paulão diz que PT conversa para lançar Judson Cabral como vice"

Deixe um comentario

últimas notícias