|

Metade da chuva prevista para o mês caiu em um dia em Maceió

Bairros da capital ficaram alagados; Pierre Chalita e BR-101 tem trechos de interdição

Um volume inesperado de chuvas somada à maré cheia estão entre as causas dos alagamentos que assolaram Maceió nesta sexta-feira (02). Desde as primeiras horas de hoje, a cidade sofre com ruas alagadas em vários bairros. Equipes da Defesa Civil e de todos os órgãos da Prefeitura estão de plantão prestando assistência em diversos pontos da cidade.

A esta quantidade surpreendente de chuvas, soma-se o fenômeno da maré cheia. A alta maré no litoral de Maceió registrada nesta manhã, impediu que as águas de chuvas escoassem para a praia, como ocorre naturalmente. O resultado foi o represamento das águas em vários canais e galerias de drenagem, que não suportaram o volume e transbordaram.


A quantidade de chuva que caiu na cidade nas últimas horas surpreendeu técnicos e meteorologistas. Para todo o mês de maio estavam previstos 259 milímetros de chuvas. Entretanto, somente nesta sexta-feira (02) já caíram em Maceió mais de 104 milímetros águas provenientes da tempestade que assola a capital.

Chuvas deixam bairros de Maceió alagados; confira a galeria de fotos

Na prática, é como se toda a água de um mês inteiro desabasse sobre a cidade em menos de 24 horas. Para piorar a situação, das 04 hs às 08 hs, manhã Maceió foi afetada por 64 mm de chuvas. Mesmo com todo o trabalho preventivo realizado pela Prefeitura de Maceió – limpeza de canais e galerias, construção de barreiras e de obras de contenção, além de reforço na limpeza urbana – a cidade não suportou o volume de água.



Por Cada Minuto

Compartilhe :

veja também

0 comentários em "Metade da chuva prevista para o mês caiu em um dia em Maceió"

Deixe um comentario

últimas notícias