|

Jovem morre eletrocutado em campo de futebol em Rio Largo, Alagoas

Testemunhas disseram que tinha fios soltos no campo. Eletrobras informa que enviou técnicos para apurar acidente.

O jovem Matheus Vilela Soares, 20, saiu de casa na manhã desta quinta-feira (1º) para jogar bola com os amigos em um campo localizado na Chácara São Bento, no Tabuleiro do Pinto, em Rio Largo. Mas a partida acabou em tragédia. Segundo testemunhas, ele saiu para buscar a bola e havia fios com corrente elétrica soltos no campo. Após pisar na fiação, ele levou um choque e morreu eletrocutado.

O pai do rapaz foi quem o levou para o pronto socorro do Tabuleiro, em Maceió. Mas quando chegou lá, o médico constatou o óbito. A mãe Suzana Vilela conta que acionaram o Corpo de Bombeiros. "Como eles demoraram, meu marido, no desespero, o levou para o hospital. E agora ele está no IML aguardando a liberação do corpo", relata muito emocionada.

A família e os amigos do jovem estão desolados. Eles dizem que Matheus Soares jogava bola nesse campo toda semana e nunca imaginaram que ele morreria desse jeito. "Foi uma tragédia o que aconteceu. Fato lastimável com uma pessoa tão querida por todos. Por descuido de alguns, talvez, ele poderia estar vivo ainda e fazendo o que mais gostava, jogando bola", lamenta Diogo Rafael Alves, amigo de infância da vítima.


Um dos colegas de Matheus Vilela, que também estava jogando e prefeiriu não se identificar, disse que os fios estavam soltos há cerca de cinco meses. "Nós já tínhamos ligado para a Eletrobras para eles cortarem os fios, mas nunca vieram. Hoje, depois do acidente, os funcionários estiveram aqui, mas aí era tarde demais", relata.

A reportagem do G1 entrou em contato com a Eletrobras, que informou que técnicos foram enviados ao local e estão apurando as causas do acidente. A distribuidora afirmou ainda, por meio da assessoria de comunicação, ''que presta suas condolências aos familiares e amigos e se prontifica a auxiliar no que for preciso''.



Por G1/AL

Compartilhe :

veja também

0 comentários em "Jovem morre eletrocutado em campo de futebol em Rio Largo, Alagoas"

Deixe um comentario

últimas notícias