|

Esta provado que se Lula fosse o candidato venceria facilmente a disputa Presidêncial

Pesquisa Data folha divulgada esses dias comprova isso!

A disputa presidêncial deste ano promete! Isto é um fato e contra fato não há argumento como diz o adágio popular.

Nomes fortes estão na disputal Presidêncial como os de: Presidente Dilma Rouselff (PT-reeleição), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) e as campanhas nem começaram ainda e farpas já foram trocadas durante eventuais ocasiões as quais os mesmos foram o centro das atenções.

Esses dias foi divulgada um Pesquisa Data Folha na qual avaliou em quais dos candidatos a presidência os Brasileiros votariam e o seu resultado trouxe uma forte tendência a segundo turno no pleito presidencial deste ano e um acirramento entre situação e oposição. E a pesquisa também revela algo interessante e que já era de se esperar, bom pelo menos pra mim sim!
É que se ao invés de Dilma fosse o ex-presidente Lula o mesmo venceria com uma grande folga e não haveria segundo turno.

2.844 eleitores foram entrevistados em 174 municípios. Em números, Dilma cai enquanto adversários sobem

Porém, num provável segundo turno ela venceria o pleito por uma boa margem.
Agora, caso o candidato fosse o ex-presidente Lula em substituição a presidente Dilma Rousseff (PT), de acordo com ainda a pesquisa, a eleição seria um passeio.

A nova pesquisa Datafolha, divulgada nesta sexta-feira, confirma os resultados do levantamento Istoé/Sensus, da semana passada, e indica a tendência de segundo turno nas eleições presidenciais.
Eis os resultados:


2 e 3 de abril 7 e 8 de maio

Dilma Rousseff 38% 37%
Aécio Neves 16% 20%
Eduardo Campos 10% 11%
Pastor Everaldo 2% 3%
Eduardo Jorge 1% 1%
José Maria 1% 1%
Denise Abreu 1% 1%
Randolfe Rodrigues 0% 1%



Governo versus oposição em 2 e 3 de abril: 38% a 31%


Governo versus oposição em 7 e 8 de maio: 37% a 38%


Os resultados do Datafolha são fruto de entrevistas com 2.844 eleitores, em 174 municípios.


De acordo com o instituto, Dilma segue uma curva de gueda gradual, enquanto seus adversários estão em ascensão.


Outro fator negativo para a presidente foram os índices de rejeição. No levantamento do Datafolha, 35% não votariam nela, contra 33% em Campos, 31% em Aécio e apenas 17% em Lula, que tem a menor rejeição.


Nas simulações de segundo turno, no entanto, Dilma superaria seus adversários. Ela venceria Aécio Neves por 47% a 36% e Eduardo Campos por 49% a 32%.

Pesquisa também estimula o retorno do "Volta, Lula"


247 - Na semana passada, a presidente Dilma Rousseff foi apontada oficialmente como candidata do Partido dos Trabalhadores à reeleição, mas o movimento "volta, Lula" ainda não morreu para o Datafolha.


Numa das perguntas de seu levantamento, o instituto perguntou quem deveria ser o candidato do PT em 2014: ela ou o antecessor Luiz Inácio Lula da Silva. O resultado apontou 58% de preferência para Lula. Entre os eleitores com preferência partidária, ou seja, que se consideram petistas, o número chegou a 75%.


O Datafolha também simulou cenários de intenção de voto com Lula no lugar de Dilma. Neste caso, o PT venceria com relativa facilidade no primeiro turno.


Eis os números:


2 e 3 de abril 7 e 8 de maio
Lula 52% 52%
Aécio Neves 16% 19%
Eduardo Campos 11% 11%


Outro ponto favorável ao ex-presidente Lula foi a pergunta sobre quem está mais preparado para fazer mudanças no Brasil. Eis os resultados:


Lula 38%
Aécio Neves 19%
Dilma Rousseff 15%
Eduardo Campos 10%





Por redação

Compartilhe :

veja também

0 comentários em "Esta provado que se Lula fosse o candidato venceria facilmente a disputa Presidêncial"

Deixe um comentario

últimas notícias