|

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada

O Ministério da Saúde prorrogou a campanha de vacinação contra a gripe até que seja atingida a cobertura de 80% do público-alvo. A campanha se encerraria hoje. Ontem, a gerente estadual do Programa Nacional de Imunização (PNI), Denise Castro, admitiu que Alagoas ainda não atingiu a meta definida pelo Ministério da Saúde, que é vacinar 644 mil pessoas.

Na lista estão pessoas com idade acima de 60 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, população carcerária e indígena, portadores de doenças crônicas, com autorização médica, e crianças de seis meses a cinco anos de idade. A campanha de vacinação foi iniciada no dia 26 de abril, e até ontem só 45% da meta havia sido alcançada.

“As pessoas que se enquadram nos critérios da vacinação devem comparecer imediatamente aos postos de saúde”, convocou Denise Castro.

Ela destaca a importância da vacina contra o vírus Influenza, comprovadamente capaz de reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da gripe influenza. Com a chegada do período chuvoso, estar imunizado é fundamental para as pessoas preconizadas pela campanha.

“É preciso considerar as aglomerações em shoppings, estádios, ginásios, locais onde há muita gente. Esse é o período de sazonalidade do vírus”, acrescenta a gerente.



Por Gazeta de Alagoas

Compartilhe :

veja também

0 comentários em "Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada"

Deixe um comentario

últimas notícias