|

Biu fecha com PSB, PPS, PSD, SDD, PR e PSL – Toledo disputa o Senado

A sopa de letrinhas, acima, representa principalmente tempo de propaganda de rádio e televisão para o senador Biu de Lira.

O que, aliás, ele tem priorizado em suas conversas internas.

Mas não é apenas isso.

Nos partidos reunidos por ele, ontem à noite em Maceió, há nomes de peso e importantes para a eleição majoritária e proporcional – uma questão prática, esta última, de difícil solução.

Com essa aliança, como ficou claro, o deputado federal Alexandre Toledo será o candidato ao Senado, condição imposta pela presidente do PSB, Kátia Born, para compor a coligação. Biu, por seu lado, apoiará Eduardo Campos à presidência.

Ainda ficou em aberto a vaga de vice na chapa de Biu de Lira a governador. O nome mais cotado é o do deputado Maurício Quintela (PR), que ainda não bateu o martelo.

As conversas ainda terão de avançar, principalmente por conta das coligações proporcionais.

Por exemplo: ainda são candidatos a deputado federal: JL, do PSD,e Regis Cavalcante, do PPS. Pelo PP, Arthur Lira é o nome, e JHC representa o Solidariedade (SDD).

Saem todos juntos ou se separam?

É uma aritmética que não tem resultado único, fugindo à lógica da matemática.

Tempo de TV

A se manter o quadro atual, com quatro candidaturas ao governo – Mário Agra, pelo PSoL -, Biu de Lira deverá ter mais de sete minutos de propaganda de rádio e televisão. Mais, portanto, do que ele próprio esperava



Por TNH/Ricardo Mota

Compartilhe :

veja também

0 comentários em "Biu fecha com PSB, PPS, PSD, SDD, PR e PSL – Toledo disputa o Senado"

Deixe um comentario

últimas notícias