|

Prédio de Arquitetura da Ufal é arrombado pela 3ª vez em 4 meses

Assaltantes só levaram dois computadores porque alarme disparou; roubo pode prejudicar pesquisas de universitários

Uma das salas do prédio da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), foi arrombada durante o feriadão da Semana Santa. Somente nesta terça-feira (22), quando as atividades voltaram ao normal, os funcionários do prédio deram conta do assalto. Apesar da sala contar com diversos equipamentos, os ladrões conseguiram levar apenas dois computadores do local, porque o alarme disparou e a segurança da Ufal foi até o prédio. Nenhum suspeito foi encontrado.

Segundo a superintendente de infraestrutura da Ufal, Noélia Calado, esse é o terceiro assalto neste mesmo prédio, em apenas quatro meses. “Os assaltantes têm agido sempre em período de recessos, quando não há movimentação no campus”, declarou Noélia Calado.

Uma funcionária do prédio, que não quis se identificar, relatou que, com esse assalto, chegam a oito o número de computadores levados do prédio, o que pode comprometer o andamento de pesquisas financiadas pelo poder público, realizadas no curso de Arquitetura e Urbanismo.

A funcionária diz que algumas dessas pesquisas têm dez anos de estudos e cerca de 50 mil fotos teriam sido perdidas. Mas, no entanto, a superintendente de infraestrutura da Ufal acredita que esse material tenha passado por algum tipo de backup. “Acho que nenhum pesquisador seria irresponsável ao ponto de deixar a pesquisa salva apenas no computador”, confia Noélia Calado.

De acordo com a superintendente, as grades da sala foram serradas e as janelas danificadas. Noélia Calado disse ainda que o local conta com circuito interno de segurança e que as imagens das câmeras já estão sendo analisadas. “Vamos trabalhar para que essas pessoas sejam identificadas”, declarou a superintendente.



Por TNH

Compartilhe :

veja também

0 comentários em "Prédio de Arquitetura da Ufal é arrombado pela 3ª vez em 4 meses"

Deixe um comentario

últimas notícias