|

Prazo para alistamento eleitoral termina em 7 de maio

Em Maceió, atendimento está sendo feito no Fórum Eleitoral e no posto de atendimento do Tabuleiro, de 7h30 às 13h30

Aqueles eleitores que desejam realizar o alistamento eleitoral, transferir o domicílio eleitoral ou alterar o local de votação terão até o dia 07 de maio para regularizar a situação com a Justiça Eleitoral. Em Maceió, o atendimento está sendo feito no Fórum Eleitoral (sediado na Gruta de Lourdes) e no posto de atendimento do Tabuleiro (no Distrito Industrial), de 7h30 às 13h30.

A direção-geral do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) está preocupada com o pequeno quantitativo de eleitores nos postos de atendimento. “Gostaríamos de alertar mais uma vez para que os eleitores não deixem para procurar a Justiça Eleitoral nos últimos dias. O atendimento está tranquilo nos dois locais e estamos programando o funcionamento em horários especiais, mas vai depender da procura dos eleitores”, afirmou Maria Celina Bravo, diretora do TRE/AL.

No interior, os eleitores devem procurar a sede dos cartórios eleitorais em cada município. Os jovens que completarão 18 anos até o dia do pleito, dia 05 de outubro, são obrigados a votar e precisam fazer o alistamento. Aqueles que ainda têm 15 anos, mas completarão 16 até o dia da eleição, podem tirar o título eleitor e já participar do processo democrático.
Para fazer o alistamento é necessário um documento oficial com foto, um comprovante de residência (no caso dos menores pode ser dos responsáveis) e, no caso dos rapazes, o certificado de quitação com o serviço militar também é necessário. No caso de transferência de domicílio, o eleitor deve levar comprovante de residência dos últimos três meses, estar quites com a Justiça Eleitoral e ter tirado o primeiro título ou ter feito a última transferência do documento há pelo menos um ano.



Por TRE/AL

Compartilhe :

veja também

0 comentários em "Prazo para alistamento eleitoral termina em 7 de maio"

Deixe um comentario

últimas notícias