|

MP/AL oferta denúncia contra acusados de matar garota de 7 anos

Erinaldo Silva Farias e Genílson Alves da Silva são acusados de homicídio qualificado e ocultação de cadáver

Com base nas provas e depoimentos apresentados no inquérito policial entregue ao Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), a promotora de Justiça Marluce Falcão ofertou denúncia, nesta segunda-feira (28), em desfavor de Erinaldo Silva Farias e Genílson Alves da Silva pela morte da criança T.E.C.S, de apenas sete anos. Os dois são acusados por homicídio qualificado e ocultação de cadáver pelo crime que ocorreu no dia 5 de abril, no bairro do Benedito Bentes. Erinaldo também responderá por estupro de vulnerável, após confessar ter praticado atos libidinosos com a menina.

Segundo a denúncia do MPE/AL, que levou em consideração a confissão e a delação do denunciado Erinaldo, a dupla tentou esquartejar a vítima quando ela ainda estava viva, desferindo-lhe golpes de faca, o que levou a menina a óbito em virtude das lesões provocadas. O esquartejamento seria a solução encontrada por Erinaldo e Genilson para ocultar o corpo da criança que, até então, encontrava-se desfalecida e sangrando na casa do primeiro. Momentos antes, Erinaldo teria acertado a cabeça da criança com um caibro de madeira, após ela reagir a uma investida de abuso sexual por parte do acusado, pouco antes de Genilson chegar ao local do crime.

De acordo o depoimento de Erinaldo, a ideia de esquartejar a menina partiu de Genilson, que, ao acreditar estar diante de uma criança morta, teria resolvido ajudar o amigo a sumir com o corpo. Com a tentativa fracassada de esquartejamento, eles decidiram ocultar o cadáver em uma cova rasa no terreno da residência de Erinaldo. O objetivo da dupla seria retirá-lo, posteriormente, quando cessassem a procura da vítima por seus familiares. “Os denunciados agiram com extrema torpeza e crueldade, motivados ora por lascívia e perversão sexual, ora pela busca da impunidade dos hediondos crimes praticados”, considerou Marluce na denúncia.
A participação de Genilson no crime foi confirmada no terceiro interrogatório de Erinaldo, após o MPE/AL requisitar nova oitiva dos acusados. Na ocasião, Erinaldo teria dito que mentiu no depoimento anterior para inocentar o amigo a seu pedido, mas que "agora estaria dizendo a verdade”.

Para a promotora, tanto a confissão como a delação de Erinaldo encontram-se em consonância com o depoimento de outras testemunhas do caso e os laudos periciais referentes ao ambiente do crime e ao corpo da vítima. “Cabe agora a apuração da verdade dos fatos à Justiça, sob o manto do contraditório e da ampla defesa, uma vez que Genilson continua negando qualquer participação no crime”, completa Marluce. Recebida a denúncia, o processo passa a ocorrer em segredo de Justiça.



Por Tribuna Hoje

Compartilhe :

veja também

0 comentários em "MP/AL oferta denúncia contra acusados de matar garota de 7 anos"

Deixe um comentario

últimas notícias