|

Lula promete engajar na campanha do novo xodó do PT em Alagoas:Rosiana Beltrão

É bom lembrar que ela entrou no PT como ficha abonada pelo ex-presidente Lula

O novo xodó do PT nacional em Alagoas é a neo-petista Rosiana Beltrão que tem como madrinha na sua candidatura a presidente Dilma Rousseff,inclusive gostaria de vê-la na Câmara dos Deputados.

Entretanto, Rosiana prefere um vôo mais curto, indo disputar com ampla chance de ser o carro-chefe do PT uma cadeira na Assembleia Legislativa. Será assim a segunda mulher a conquistar um assento na casa Tavares Bastos. A outra foi a enfermeira Heloisa Helena que antes deixar o PT foi vice-prefeita de Ronaldo Lessa e senadora por 8 anos.

E se patente demonstrar força política, Rosiana Beltrão terá com exclusividade para a sua campanha em busca de uma vaga na Assembleia Legislativa, apenas o ex-presidente Lula que lhe admira desde de tempo que ela era presidente da AMA e prefeita de Feliz Deserto pelo PMDB.

Lula que sempre andou afastado da política em Alagoas, acaba de telefonar na segunda-feira(29) para Rosiana Beltrão,anunciando que será questão de honra fazer dela deputada estadual.

Com isso, descarta a possibilidade dela ser a companheira de chapa do federal Renan Filho. E também, demonstra que o PT se encontra fora dessa cogitação.

A filiação de Rosiana

A ficha de filiação foi abonada em Salvador, pelo ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que tratou a ex-prefeita como “uma grande guerreira que junta-se ao partido para reforçar o time”. O ex-ministro Luiz Dulce da executiva do PT nacional também participou da cerimônia.

Ex-presidente da Associação dos Municípios Alagoanos e ex-prefeita do município de Feliz Deserto, Rosiana Beltrão sempre foi uma apoiadora das ações e campanhas do Partido dos Trabalhadores. “Estou muito honrada, pois fui bem acolhida pelo PT e pretendo somar forças para enfrentar novos desafios ao lado daqueles que visam desenvolver políticas públicas em beneficio do povo”.

Na oportunidade, o ex-presidente da República falou sobre a felicidade de receber um novo filiado no partido. “As novas filiações nos tornam mais forte para continuar a busca por uma sociedade mais justa e solidária”, afirmou Lula.

O prefeito de Camaçari (BA) e presidente da UPB (União dos Municípios da Bahia), Luiz Carlos Caetano, também participou da solenidade e deu as boas vindas a Rosiana Beltrão. “Tenho certeza de que ela vai contribuir bastante para o desenvolvimento de novos projetos que fortaleçam o desenvolvimento social em nosso país”.

A entrada de Rosiana Beltrão no PT era esperada há vários meses. Era deseja do ex-presidente Lula e foi reforçado pela presidente Dilma. Foram muitas as conversas com as executivas nacional e a local do partido. Porém, na época o presidente do PT Joaquim Brito não foi a filiação.



Por Cada Minuto

Compartilhe :

veja também

0 comentários em "Lula promete engajar na campanha do novo xodó do PT em Alagoas:Rosiana Beltrão"

Deixe um comentario

últimas notícias