|

Euclydes Mello: o fiel escudeiro de Collor rebate entrevista Vilela

A longa entrevista exclusiva que o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) concedeu às Páginas Vermelhas do CadaMinutoPress, em sua última edição, incomodou o senador Fernando Collor de Mello (PTB). O suplente de Collor, o dirigente do PRB, Euclydes Mello, assumiu o papel de fiel escudeiro mais uma vez e partiu em defesa do petebista.

Durante a entrevista, Vilela fala de vários assuntos, inclusive sobre a rivalidade com Fernando Collor de Mello. Diz que Collor é um candidato fácil de ser derrotado "porque nunca fez nada pelo Estado". O tucano avalia que Fernando Collor de Mello atingiu o ápice nas pesquisas e que "agora é só queda". "Quando a campanha começa ele não aguenta porque só tem gogó. Qualquer um derrota o Collor".

Além disto, o tucano comparou Collor com o senador Benedito de Lira (PP). Desafiou o petebista a mostrar que trouxe para Alagoas 10% dos recursos que - segundo Vilela - foram trazidos pelo aliado Benedito de Lira. Euclydes Mello trouxe a Operação Navalha para a roda do debate.

“Há muito tempo que o Vilela se refere a esses 10%. Virou uma obsessão dele. Talvez ele tenha se especializado nesse percentual desde a Operação Navalha. Quem sabe de 10% é ele”, afirmou Euclydes, lembrando o fato de ele ter obrigado sua bancada na Assembleia Legislativa a sustar o andamento do processo da “Navalha”. Eis a declaração que Mello concedeu ao blog Volney Malta.

Vai além: “ele não saiu candidato porque sabe da surra que o povo lhe daria nas urnas, tamanha a rejeição popular. Todas as pesquisas de opinião pública apontam a gigantesca insatisfação das ruas em relação ao seu desgoverno. Vilela não fez seu dever de casa, se omitiu e o resultado é essa herança maldita nas áreas da Saúde, da Segurança e da Educação, entre outras, que o futuro governo vai herdar, a partir de janeiro”.

Segue: “governador, o senhor não se acanha de estar trombeteando seus feitos? Sabe o que é a perda de ano letivo na escola estadual? E o assassinato de 15 mil pessoas em seu desgoverno? E a legião de desvalidos que o senhor abandonou por seguidos anos nos corredores do HGE?”

Sobre a comparação entre Collor e Benedito de Lira: “isso é coisa de desocupado. Ele faltou ao trabalho na manhã de ontem, no Palácio, para tratar de eleição num salão de hotel. "Collor tem serviço prestado. No Senado, sua ação alcança 60 municípios, 40 dos quais já se beneficiam com obras decorrentes de suas emendas parlamentares. O Collor é respeitado, seu trabalho abre portas para Alagoas e foi por isso que o DIAP o incluiu como um dos cem parlamentares mais influentes do Congresso Nacional”.

É, Collor tem um...amigo!



Por Cada Minuto

Compartilhe :

veja também

0 comentários em "Euclydes Mello: o fiel escudeiro de Collor rebate entrevista Vilela"

Deixe um comentario

últimas notícias