|

Deputado sugere que governo doe imóvel público para Moinho Motrisa

Indicação para que governo avalie doação foi lida na sessão desta quarta-feira (09), na Assembleia

Em meio à repercussão do desabamento de uma das torres do Moinho Motrisa, que deixou cinco pessoas feridas na Avenida Comendador Leão, no começo da semana, foi lida uma indicação na rápida sessão desta quarta-feira (09), na Assembleia Legislativa (ALE), para que o Governo do Estado analise a possibilidade legal de doar um imóvel público para a empresa.

A indicação é de autoria do deputado Joãozinho Pereira (PSDB). Segundo a assessoria do parlamentar, a sugestão é que a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) “faça uma análise criteriosa visando à doação de um imóvel público para a instalação do Moinho Motrisa”.

Ainda de acordo com a assessoria, caberia ao governo apontar um local mais adequado – com menos riscos à população - para a instalação da empresa. A indicação não traz referência à possibilidade do próprio empreendimento arcar com uma possível mudança.

A indicação do tucano ainda será apreciada em plenário, provavelmente na próxima semana. Caso os colegas aprovem e o governo acate a sugestão, um Projeto de Lei (PL) de autoria do Poder Executivo teria que ser formulado para concretizar a doação.

Comissionados

Único a falar em plenário nesta quarta-feira, Judson Cabral (PT) repercutiu o pronunciamento feito ontem pelo colega Ronaldo Medeiros (PT), sobre as demissões de servidores da Companhia de Administração de Recursos Humanos e Patrimoniais (Carhp).

Cabral criticou o número de cargos comissionados nos locais onde ocorreram os desligamentos. “Tem muitos que não dão um dia de serviço, porque são ligados a políticos, até mesmo a parlamentares dessa Casa”, afirmou, cobrando que o governo envie ao parlamento a lista de cargos comissionados com suas respectivas lotações.




Por Cada Minuto

Compartilhe :

veja também

0 comentários em "Deputado sugere que governo doe imóvel público para Moinho Motrisa"

Deixe um comentario

últimas notícias