|

Carimbão decide apoiar candidatura do PMDB na Frente de Oposição

Deputado federal busca reeleição e decidiu deixar base do governo tucano para apoiar nome do PMDB para a sucessão de Téo

O deputado federal Givaldo Carimbão (PROS) decidiu que vai mesmo apoiar a candidatura do PMDB ao governo do Estado. Presidente do PROS em Alagoas, Carimbão já teria comunicado sua decisão ao governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), e seguiu para Brasília-DF, onde se encontra com o senador e pré-candidato a governador Benedito de Lira (PP), para quem confirmará sua aliança à Frente de Oposição.

A saída do PROS da base do governo tucano é mais um sintoma de que a pré-candidatura de Benedito de Lira ao governo caminha para o isolamento político, apesar de Carimbão garantir não ter fechado acordo com o PP. Mas o problema é que, além do PROS, o Solidariedade iniciou conversações com o PMDB e forçou Benedito a ir buscar um novo palanque nacional para sua campanha.

O deputado federal Renan Filho (PMDB), que deve ser anunciado como pré-candidato ao governo pelo seu partido, considerou muito positiva a possibilidade de Carimbão se tornar um aliado do projeto do PMDB. Mas foi prudente ao evitar anunciar a nova aliança, por telefone, na tarde de hoje.

“O Carimbão não definiu ainda não. Mas estamos com muita expectativa de que ele venha a apoiar o candidato do PMDB. Temos uma afinidade muito grande de propósito com o Carimbão. Ele acredita no projeto. Nós estamos conversando e seria muito importante que ele viesse a formar fileiras conosco”, afirmou Renan Filho.

Se mantida a aliança com todas as siglas presentes ao último encontro da Frente de Oposição, em Penedo, o nome do PMDB pode reunir 17 partidos em torno do nome de Renan Filho, ou de uma improvável candidatura de seu pai, o presidente do Senado Renan Calheiros.

Esvaziamento

Na chapa do senador Benedito de Lira, além do PP e do Solidariedade, ainda restam o PR e o PSD. Mas depois do anúncio da pré-candidatura do procurador de justiça Eduardo Tavares pelo PSDB, Biu se prepara para deixar a base de Teotonio Vilela Filho e da presidente Dilma Rousseff, ao se aproximar do presidenciável Eduardo Campos (PSB), com o objetivo de construir em Alagoas mais um palanque contrário ao de Aécio Neves (PSDB) e de Dilma Rousseff (PT).

O blog não conseguiu contato com o deputado Givaldo Carimbão, que estaria em trânsito, para Brasília.



Por CM

Compartilhe :

veja também

0 comentários em "Carimbão decide apoiar candidatura do PMDB na Frente de Oposição"

Deixe um comentario

últimas notícias