|

1º Encontro da Família Pacífico reúne várias gerações em Santana do Ipanema

Com o intuito de fortalecer os laços familiares e aproximar gerações antigas com as mais novas, um grupo de santanenses decidiu organizar o 1º Encontro da Família Pacífico, tradicional no município. O evento, ocorrido neste domingo (20) numa chácara às Margens da rodovia AL 220 entre Santana e Olho d’água das Flores, reuniu várias gerações. O encontro foi marcado por lembranças e momentos de reflexão, proposto por aqueles mais experientes, além de mensagens do legado familiar.

Pais, mães, filhos, netos, sobrinhos e agregados fizeram a festa durante todo o Domingo de Páscoa. Segundo a idealizadora do evento, Fátima Pacífico, o encontro foi prestigiado por mais de 130 pessoas, que, de acordo com ela, representa mais de um terço de toda a Família Pacífico. A santanense, radicada em Maceió, ressaltou que já deu início a elaboração da árvore genealógica da família e que o tronco principal deve partir dos seus avós: Pedro e Angelina Pacífico.

“Durante a festa tivemos uma saudação, feita por um dos membros da família, logo após uma oração e por fim dedicamos um momento para a hora da saudade, marcada por depoimentos e relatos de alguns dos filhos mais velhos”, contou Fátima.

A escritora e cronista Lucia Nobre, irmã da organizadora, recitou uma poesia nominada de “Trapiazeiro”. Romildo Pacífico, também escritor e neto de Pedro e Angelina Pacífico, apresentou uma retrospectiva da família onde acabou emocionando a todos. Para Fátima, a fala do seu primo enfatizou principalmente o papel da nova geração no sentido de levar adiante os ensinamentos dos seus avós, que muito pregaram o valor da família e da honestidade na vida.

Os irmãos Carlos André e Mário Pacífico, moradores em Santana do Ipanema e Maceió, respectivamente, acompanharam nosso repórter a fim de que fosse feito uma visita a cada uma das mesas da família. “Aqui temos parentes de Santana, Maceió e de Recife”, lembraram os filhos do comerciante e da dona de casa, Sebastião Pacífico (in memoriam) e Dona Helena Pacífico.

A organizadora finalizou falando da importância do evento que foi avaliado como muito significativo. “Precisávamos desse encontro, não só para a aproximação, mas também para uma identificação daqueles parentes que somente víamos por fotos ou apenas sabíamos que tinha o sobrenome Pacífico”.



Por Alagoas na Net

Compartilhe :

veja também

0 comentários em "1º Encontro da Família Pacífico reúne várias gerações em Santana do Ipanema"

Deixe um comentario

últimas notícias