|

Olivença está entre as cidades em alerta com o surto da Dengue

Santana do Ipanema e Olivença são as cidades com maior índice, de acordo com dados da Sesau

O relatório de monitoramente sobre os casos de dengue em Alagoas aponta que 39 municípios em com risco de surto, enquanto 32 estão em alerta. As cidades de Olivença e Santana do Ipanema apresentam uma incidência entre 100 e 300 casos notificados por 100 mil habitantes. Os dados são relativos de 01 de janeiro a 17 de março, quando foi publicado o último relatório.

Até a última data, foram registrados 1.192 casos suspeitos em 64 municípios, o que provou um aumento de 10%, 47, com relação ao mesmo período em 2013. O caso mais grave da doença tem atingido mais homens com a faixa etária de 40 a 59 anos. Três mortes estão sendo investigadas por suspeita de dengue oriundo dos municípios de Maceió, Piranhas e Satuba.

Maceió é um dos municípios que estão em estado de alerta. Sob a classificação de incidência por bairro, considerando os critérios de risco, o bairro com maior incidência na capital é a Garça Torta, com mais de 300 casos para 100 mil habitantes. Ipioca e Trapiche da Barra também ligaram o sinal amarelo com mais de 100 casos para 100 mil habitantes.

A coordenadora de epidemiologia da Secretária de Estado da Saúde, Cleide Moreira, afirmou que as semanas com o fechamento do novo boletim os dados são enviados para os municípios, para que eles possam tomar medidas relativas a mutirões de limpezas.

Cleide acrescentou que os dados apresentados ainda no início deste ano, estão elevados em comparação com o período do ano passado. “Nós estamos intensificando as ações junto com os gestores das cidades para que nenhuma delas entre em epidemia. Constantemente são veiculadas campanhas e acompanhamento da Secretaria aos casos”, enfatizou a coordenadora.


Por redação com Cada Minuto

Compartilhe :

veja também

0 comentários em "Olivença está entre as cidades em alerta com o surto da Dengue"

Deixe um comentario

últimas notícias