|

Júri condena réu a 19 anos de prisão por morte de universitário em Maceió

Defesa de Gerson Lopes de Albuquerque Júnior afirma que vai recorrer. Réu não compareceu ao julgamento realizado no Fórum de Maceió.

O Tribunal do Júri condenou, nesta segunda-feira (17), por homicídio qualificado, o agropecuarista Gerson Lopes de Albuquerque Júnior a 19 anos e 3 meses de prisão em regime fechado pela morte do estudante de Direito Márcio Edsandro, à época com 23 anos. Foi decretada ainda a prisão preventiva do réu. A vítima foi assassinada em um posto de combustíveis do bairro do Stella Maris em 2004. A sessão foi conduzida pelo juiz Diego Araújo Dantas.
Com o auditório lotado, o julgamento aconteceu sem a presença do réu, no Fórum de Maceió, no bairro do Barro Duro. O agropecuarista, hoje com 37 anos, foi representando no júri popular pelos advogados, que justificaram o não comparecimento do cliente como uma estratégia de defesa.

Sem a presença do réu e dos familiares dele no Fórum, os familiares da vítima lotaram o tribunal para acompanhar o júri popular. Vestidos com camisas brancas e pretas com a foto da vítima na frente e a inscrição 'assassino' na parte de trás, um grupo de aproximadamente 50 pessoas se mobilizou para cobrar justiça no crime que ocorreu há quase 10 anos.
De acordo com um dos advogados de defesa do réu, Leonardo Simões, a defesa irá entrar, nesta terça-feira (17), com um pedido de revogação da prisão preventiva. E, na quarta (18), recorrerá contra a sentença aplicada.


Por G1 Alagoas

Compartilhe :

veja também

0 comentários em "Júri condena réu a 19 anos de prisão por morte de universitário em Maceió"

Deixe um comentario

últimas notícias