|

'A Grande Família' anuncia a última temporada do programa

Anúncio foi feito em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira. Público poderá acompanhar mais 23 episódios inéditos até o fim do ano.

Essa família é muito unida, mas, depois de 13 anos garantindo a diversão dos telespectadores brasileiros, os Silva começam a se despedir da telinha. Estreia em 10 de abril a última temporada de "A Grande Família". Serão mais 23 episódios até o fim do ano. Muitas novidades e participações especiais marcarão a despedida.

Em coletiva de imprensa realizada na noite desta segunda-feira (17), autores, diretores e elenco da série de TV garantiram que a decisão pelo fim da atração não foi fácil de ser tomada. Marieta Severo, que interpreta Nenê, matriarca de "A Grande Família", disse que a maior preocupação sempre foi não deixar o programa perder o vigor. "A gente está chegando ao décimo quarto ano e terminando exatamente como a gente sonhou que é terminar com ele vibrante".
Novas emoções

No final da saga, o público viajará no tempo para acompanhar dois momentos históricos da Família Silva. O primeiro, em 1974, quando Nenê e Lineu (Marco Nanini) se conhecem. No outro, 20 anos depois, em 1994, o encontro entre Bebel (Guta Stresser) e Agostinho (Pedro Cardoso).
No tempo presente, cada um dos integrantes da família passará por crises pessoais. Nenê, inclusive, recorrerá à psicanálise. Eis aí uma das principais participações especiais da última temporada. A atriz Eva Wilma dará vida à analista da mãe dos Silva. Grazi Massafera e Maria Clara Gueiros também irão compor o elenco fixo até o último episódio.


"Mudou a minha vida"
Mal começou a coletiva, Guta Stresser não conteve as lágrimas. Chorou sem parar. "Eu sou uma manteiga derretida. Vou passar o ano inteiro chorando", disse a atriz que dá vida à personagem Bebel. Ela contou que nunca havia sido aprovada em teste algum até ser a escolhida, aos 28 anos, para integrar "A Grande Família". "Ela [a série] mudou a minha vida, mudou a minha história", disse.

Com cerca de 50 anos de carreira, a atriz Marieta Severo também revelou o forte apego ao seriado e falou da dificuldade da despedida. “Como viver sem esses personagens? Eu vou ficar sem a Dona Nenê, que eu já não preciso pensar como ela é. Ela já habita em mim de forma avassaladora, definitiva, determinante. Como é ficar sem isso?”, comentou. Ela destacou que nunca interpretou um mesmo personagem por longo período. "Nem nunca mais farei".


Longevidade

Todos da equipe de "A Grande Família" destacaram a satisfação e orgulho por manter o programa no ar durante tantos anos. "Quando eu comecei esse programa, briguei porque achava que não passava de 17 episódios. Já passamos dos 400", disse o diretor de núcleo Guel Arraes. "Deixar saudade é um bom sinal de que esse programa foi feliz para todos nós", afirmou o diretor.

Para o ator Marco Nanini, a fórmula que garantiu o sucesso do seriado foi a coesão e comprometimento de todos os envolvidos. Ele disse que “o elenco, que não mudou desde o início, soube atravessar e vencer a rotina” e afirmou que vai sentir muita saudade de trabalhar com o grupo. Lineu é o segundo personagem que Nanini interpreta por mais de dez anos. O primeiro foi Irmã Vap, no teatro. “Mas a televisão tem um ritmo muito maior. Talvez isso [interpretar Lineu por 14 anos] conte como cem anos”, brincou.

Por G1 Alagoas

Compartilhe :

veja também

0 comentários em "'A Grande Família' anuncia a última temporada do programa"

Deixe um comentario

últimas notícias