|

Tradicional procissão de carreiros dar inicio aos festejos de São Sebastião em Faz. Nova


Diversos carreiros vindos de cidades circuvizinhas se fizeram presentes em mais uma tradicional festa do Carreiro como é conhecida a festa da procissão de carreiros realizada todos os anos na cidade de Olivença, sertão de Alagoas, a festa dar inicio ao novenário de São Sebastião padroeiro do povoado Fazenda Nova.


Na edição deste ano a festa ocorreu na rua da barragem, ou seja, no terreno do advogado Espedito Júlio local no qual a festa aconteceu em outras edições anteriores. No terreno há uma grande barragem ideal para que os carreiros pudessem se refrescar já que o sol era fortíssimo. Aproximadamente mais de 600 carreiros participaram da festa.

A procissão ocorreu na tarde de Sexta (10) aonde por volta das 14h00 todos sairam em procissão com um carro de boi na frente conduzindo a imagem de São Sebastião seguido por carreiros, cavaleiros, motociclistas e motoristas. O percurso foi feita pela avenida principal da cidade com destino ao povoado Fazenda Nova.

Na chegada ao povoado foi realizada uma missa sob condução do pároco Pe. Petrônio Oliveira abrindo o novenário alusivo ao padroeiro do povoado. Algumas autoridades politicas do municipio se fizeram presentes á exemplo: Prefeito Jorginaldo Vieira '' Véio '' , Vice José Arnaldo e vereadores.

A festa foi uma realização da paróquia de Nossa Senhora do Carmo, com o apoio da Secretaria de Agricultura e da Prefeitura Municipal.



Por redação

Compartilhe :

veja também

0 comentários em "Tradicional procissão de carreiros dar inicio aos festejos de São Sebastião em Faz. Nova"

Deixe um comentario

últimas notícias