Enem: 24 candidatos são eliminados por vazar fotos da prova no primeiro dia

Algumas fotos foram postadas minutos antes do início da prova

O Ministério da Educação (MEC) informou que 24 candidatos foram eliminados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste sábado por postar imagem do cartão-resposta nas redes sociais. O número, atualizado até as 15h, corresponde a aproximadamente um terço da quantidade de estudantes que tiveram suas provas anuladas na edição do ano passado. O governo monitora as redes sociais para identificar e excluir candidatos que usarem o celular dentro das salas de prova.

Pelas regras do Enem, não é permitido o uso de eletrônicos no local de prova e nem postar fotos do exame. Os portões abriram às 12h e o exame começou a ser aplicado às 13h, pelo horário de Brasília. Ao chegar na sala de aula, o candidato é orientado a colocar aparelhos eletrônicos, como celular e tablet, em um envelope lacrado, que deverá ficar embaixo da carteira durante toda a prova. O celular deve estar desligado.
Pela internet, circulam ainda fotos vazadas da prova no ano passado, o que pode causar confusão. Equipes do MEC e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) monitoram as redes sociais para verificar se as imagens são verdadeiras, se correspondem à edição deste ano e se realmente foram postadas de dentro das salas. O candidato é desclassificado caso seja confirmada a fraude.
Desde o início das provas, às 13h (horário de Brasília), candidatos têm publicado fotos das provas e também do cartão de respostas. O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, havia reforçado na sexta-feira que o governo iria identificar os candidatos que postarem fotos do Enem em redes sociais a fim de garantir que os candidatos façam a prova em condições iguais, sem vazamento de questões ou de respostas.. O uso de aparelhos eletrônicos durante a prova é proibido.




São Paulo - Mãe de candidata se desesperou com o atraso e tentou impedir o fechamento de portão para que sua filha pudesse prestar o exame em universidade da Barra Funda Foto: Paulo Preto / Futura Press



Por Terra

sábado, 26 de outubro de 2013 | 13:09 | tópicos: | Veja mais »

Enem e suas Polêmicas: A nova é que vazaram fotos de provas e gabaritos de candidatos no Instagram

Candidatos usam o Instagram para publicar fotos de suas provas e gabaritos. Atitude deve resultar na eliminação do mesmo

Não é o primeiro e com certeza não será a única edição do Enem a se ter polêmica acerca deste exame nacional no qual visa avaliar alunos do ensino médio e encaminhar a faculdades públicas do país. Criado para ser um instrumento de avaliação do ensino médio, o Enem é hoje o passaporte de acesso ao ensino superior para milhares de estudantes brasileiros. Na edição deste ano são mais de 7 milhões de candidatos inscritos, um recorde para o exame criado há 15 anos.

Nas últimas edições, a prova foi marcada por polêmicas, como o furto do caderno dentro da gráfica e o vazamento de questões em uma escola do Ceará. Em 2012, não houve nenhum problema grave de logística, mas supostas falhas na correção das redações causaram críticas ao exame nacional. Textos com receita de macarrão instantâneo e hino de futebol receberam pontuação considerada razoável.

O gabarito oficial do Enem 2013 será divulgado na página do Inep, órgão responsável pela realização do Exame, até o dia 30 de outubro.


Candidatos publicam fotos da prova e do cartão-resposta do Enem na web

Candidatos que participam do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste sábado publicaram fotos das provas e até do cartão de respostas nas redes sociais – atitude que, como alertou o Ministério da Educação (MEC), deve resultar na eliminação do estudante. Na última sexta-feira, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, afirmou que o governo vai monitorar as redes sociais para identificar e excluir candidatos que usarem o celular dentro das salas de prova.

Uma breve consulta ao Instagram e ao Twitter, por exemplo, basta para encontrar fotos de diferentes cadernos da prova, separados por cores, e também do cartão-resposta. Na edição do ano passado, 65 candidatos foram punidos após publicarem fotos do cartão de respostas e da sala de provas em redes como Facebook, Twitter e Instagram. Em uma das fotos que circulam na internet, o MEC parece responder diretamente ao candidato que publicou imagens da prova.

"Comunicado importante: Estamos de olho em todas as redes sociais e qualquer participante da prova que estiver postando fotos do gabarito e quaisquer informações sobre a prova serão eliminados em tempo real no local de realização da prova. Infelizmente você será eliminado do ENEM 2013, Renan", teria escrito o Ministério da Educação, conforme a imagem.

No entanto, a assessoria de comunicação do MEC negou que esteja respondendo aos candidatos que divulgam detalhes do exame. Pelas redes sociais, circulam ainda fotos vazadas da prova no ano passado, o que pode causar confusão. Muitos internautas estão denunciando essas imagens ao ministério. A utilização de qualquer aparelho eletrônico é proibida dentro dos locais de prova. A punição para quem for identificado é a eliminação e a consequente anulação de seu teste.


A todos os candidatos Boa Sorte no Enem!



Imagem: Terra

Por redação

| 12:40 | tópicos: | Veja mais »

"Se Renan aliar ao Téo, sou candidato ao Governo de Alagoas", diz Lessa

Ex-governador elogiou a gestão de Luciano Barbosa, afirmando ser uma boa opção para disputar as eleições

O ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) reafirmou, durante uma entrevista ao programa do Canetinha, que poderá sair candidato ao governo do estado em 2014 a depender das alianças políticas que sejam feitas. Lessa confessou que "caso o presidente do Senado, Renan Calheiros, faça acordo com o tucano Teotônio Vilela, toparei o embate e sairei candidato ao governo do Estado."

Lessa hoje estará participando da convenção do PDT, que ocorre no auditório do hotel Ouro Branco, na Pajuçara, onde será reeleito numa chapa única. Ele voltou a fazer uma análise critica sobre o atual governo de Teotônio e fez bastante elogios ao senador Fernando Collor, a quem já foi “inimigo político”.

O ex-governador deu a entender que acompanha nos bastidores uma possível composição com o senador Renan, que segundo ele, deverá disputar o Governo do Estado. O presidente do PDT rasgou elogios ao ex-prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (PMDB). Segundo ele, Barbosa poderia ser um ótimo nome para o Governo do Estado, destacando que o progresso de Arapiraca na gestão de oito anos é notável.

Para ele, Luciano Barbosa superou a gestão de sete anos de Teotônio, onde se destaca o trabalho feito na educação implantando dez escolas de tempo integral, enquanto que o governo tucano "só registrou atraso na Educação, com as escolas caindo o teto".

Questionado sobre a possibilidade de reeditar uma parceria com a vereadora Heloísa Helena candidata ao senado, Lessa afirmou que “o problema não é Heloísa Helena, mas o partido dela Psol."

Ele disse que o Psol não faz coligação com ninguém. "Apesar de gostar muito de Heloísa Helena. Mas devo marchar mesmo com o senador Collor”, garantiu. Por fim, Lessa voltou a afirmar, que gostaria na eleição no ano que vem, subir no mesmo palanque com os dois grandes nomes hoje do PMDB: senador Renan Calheiros e o ex-prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa.



Por Blog do Bernardino

| 12:12 | tópicos: | Veja mais »

Silêncio de Renan sobre eleição para Governador inquieta Collor e Lessa

Senador do PMDB só define candidatura em abril de 2014, faltando sete meses para a disputa que vai escolher o sucessor de Teotônio Vilela.

A sucessão de Alagoas anda longe de se definir. O favorito das pesquisas, senador Renan Calheiros (PMDB) é muito cauteloso e sabe muito bem que não deve existir pressa para se formatar uma candidatura a um ano da eleição. Ademais, que tem pressa come cru. É isto que o campeão das intenções de voto e presidente do Senado Federal tem dado a entender sempre que é abordo sobre uma provável candidatura à sucessão de Teotonio Vilela.

Nos bastidores, entende-se muito bem essa inquietação dos ex-governadores Fernando Collor (PTB) e Ronaldo Lessa (PDT). Tanto o senador petebista quanto Lessa não foram bem sucedidos na musculatura dos seus respectivos partidos. Ambos não viabilizaram a sua chapa federal e estadual.

Para o PTB, os analistas políticos avaliam que houve perda. Collor ficou sem um bom candidato para federal. Não por falta de tentativa. Ele empreendeu todo esforço na articulação para trazer ao seu partido o empresário Marcelino Alexandre, que terminou nos braços do seu maior adversário, o tucano Teotônio Vilela. E sonhou com Marx Beltrão, saiu do PMDB e depois retornou,de onde não deveria ter saído. Foi mais além, em busca do cobiçado deputado estadual JHC,que andava no nanico PTN e foi parar no Solidariedade de Paulinho da Força. Para estadual, o PTB perdeu seu puxador de votos, Marcelo Victor, para o Pros do deputado federal Carimbão, que é um aliado de primeira hora do governador Teotônio Vilela.

Restou ao PTB o próprio Collor numa candidatura solo, pelo menos até o momento. Ele só tem duas alternativas: será candidato à reeleição ou mais uma vez disputar o governo do Estado.

E Ronaldo Lessa, que também vem acumulando prejuízo até com a criação do Pros e Solidariedade, perdendo dois terço do programa de televisão e rádio. Sua candidatura é solo, igual à de Collor. Não tem nomes para federal e estadual. Deve se contentar com Jota Cavalcante, Sergio Toledo e Isnaldinho Bulhões, que foi vetado no PT.

É assim delicada a situação de Collor e Lessa. E ainda por cima, no patamar de rejeição enorme perante o eleitorado alagoano. Daí, depreende-se a pressa que ambos tem demonstrado para tentar de todas as maneiras pressionar Renan na decisão de bater o martelo e anunciar sua candidatura no chapão, que há duas eleições não foi bem sucedido na disputa eleitoral.

Além do mais, Lessa ainda sofre da síndrome de Manso. Dos 54 processos na Justiça, só se livrou de quatro. Tinha tudo para ficar livre, mas não quis, quando o desembargador Orlando Manso estendeu a mão, querendo apenas o pagamento de R$ 150 mil por danos morais. Em cima de sua vaidade, Lessa não aceitou pedir perdão a Manso. E agora, fica a mercê da poderosa Justiça.

Renan sabe que nada irá beneficiar sua candidatura ao governo anunciando-a agora. Para ele, o mês de abril – sete meses antes da eleição – é o prazo ideal. Por isso, quando o senador peemedebista deixou de assinar o manifesto elaborado e produzido pelo senador Collor, em resposta ao manifesto do Teo, que o chamou de neófito, deixou o petebista e sua turma em sinal de alerta.

E tem mais: o aliado do PDT e PTB em Alagoas, o Partido do Trabalhador, sempre atuou em eleições nas Alagoas como coadjuvante e vai continuar assim do ano que vem. O PT tenta de todas as formas reeleger Paulão para federal e tem uma boa chapa para estadual. Falta um condutor. Joaquim Brito é fraco e, por isso, em novembro já estará passando o bastão.

De olho em 2014, o PT precipitou novamente fazendo um encontro com o PC do B e o PDT. Na tentativa de criar mais um ambiente para atrair Renan. Mas não teve – e nem terá – sucesso mais uma vez.

É bom lembrar que o PRTB do Cícero Almeida e do bem articulado Adeilson Bezerra, ficou fora desse encontro. No momento, o PRTB é o partido que mais mexeu e conseguiu fortalecer sua chapa federal e estadual.

Outro partido fora de foco é o PT do B da Rosinha da Adefal. Seu presidente, Marcos Toledo, pode até insinuar participando das articulações. Mas o bater do martelo agora é da deputada.

E o PMDB de Renan se armou muito bem para 2014. Dar o luxo de ter três fortíssimos candidatos a federal: Renan Filho que pode chegar a 170 mil votos e os estreiantes: Luciano Barbosa, que vai promover o arrastão de voto no Agreste com reflexos no sertão e no Baixo São Francisco, sem falar na Bacia Leiteira - e o Marx Beltrão.

Para estadual, PMDB deve fazer sete deputados, tem um timaço de concorrentes, disputando a reeleição: Luiz Dantas, Olavo Calheiros e Ricardo Nézinho. A relação de novatos é impressionante com a disputa sendo muito acirrada.

Portanto, muita água ainda vai rolar por debaixo da ponte.

E no banco anda dar o luxo de ter o polivalente médico cardiologista José Wanderley Neto, ex-vice governador no primeiro mandato de Teotônio, que pode ser usado em qualquer disputa eleitoral no ano que vem.

E o senador Renan sabe esperar o momento certo. E ainda é preciso saber que a sucessão de Alagoas passa pelo acordo do Palácio do Planalto. Por seu prestígio e influência como presidente do Senado e articulado nato que tem sido em todos os mandatos exercidos em Brasília – um como deputado federal e três como senador –, Renan é uma figura bastante ouvida por todos. Essa, inclusive, é uma recomendação expressa do ex-presidente Lula.

E não é à toa que Lula pede cautela, já que amargou sua única derrota em dois turnos nas urnas de Alagoas, quando perdeu para o tucano José Serra. E ele não esquece que quem estava do lado do Serra era Teotônio e Renan, a dupla siameses.

Só resta aguardar para sentir para onde vai Renan




Por Blog do Bernardino

quarta-feira, 23 de outubro de 2013 | 10:26 | tópicos: | Veja mais »

Segundo palavras de vereador, Collor usou partido sem o consentimento do mesmo

Tudo se iniciou com as declarações de Collor – até com certa razão no mérito! – sobre os empréstimos tomados pelo governo do Estado de Alagoas e o aumento da dívida pública. Vilela rebateu Collor por meio de nota. Collor reuniu os partidos do campo de oposição – com exceção do PRTB e do PMDB – e fez uma nova nota de repúdio ao governador tucano.

Por fim, surgiu a última nota rebatendo Collor. Esta assinada pelos partidos aliados do governo de Teotonio Vilela Filho.

Pois bem, a direção do PRB – partido do suplente de Fernando Collor, Euclydes Mello – afirma que o partido foi usado sem o consentimento de seus membros. Era algo que circulava nos bastidores, mas que o vereador Marcelo Gouveia – um dos dirigentes do PRB – tornou público, ao usar a tribuna da Câmara Municipal de Maceió.

Gouveia, na sessão de ontem, dia 22, contestou a associação do PRB a uma nota de repúdio ao governador Teotonio Vilela Filho. O edil destacou que é vice-presidente municipal e líder da agremiação na Câmara de Maceió e jamais teve conhecimento do texto. Ele ainda afirma que o presidente estadual Galba Novaes (PRB) sequer foi consultado.

Divulguei esta informação anteriormente, só não havia conseguido falar com Galba Novaes. Para Marcelo Gouveia, a ausência de conhecimento da nota por parte de Novaes – que já foi até candidato a vice-governador em chapa encabeçada por Collor – é de causar estranheza. O edil reiterou – na tribuna – “o total descontentamento com o acontecido”.

“Queria que ficasse registrado nesta Casa o que o Partido Republicano não fez monção de repúdio ao governador, pois o nosso partido sempre faz tudo às claras. Também confio na postura do presidente estadual, que tem muita cautela antes de tomar qualquer atitude, e sempre procura reunir os líderes para discutir qualquer posicionamento”, enfatizou. Collor anda usando o partido dos outros sem consentimento para tanto? É isto?




Por redação com Blog do Vilar

| 10:14 | tópicos: | Veja mais »

Orquestra Sinfônica de Santana do Ipanema é reportagem do programa ' Terra e Mar' da Tv Gazeta

Programa ' Terra e Mar' exibiu no ultimo sábado (19) uma reportagem com a Orquestra Estudantil Alagoana, convidada para tocar na Argentina.

No ultimo Sábado (19) o programa ' Terra e Mar' da emissora Tv Gazeta de Alagoas exibiu uma reportagem com a orquestra sinfônica da cidade de Santana do Ipanema, sertão de Alagoas, a orquestra é formada por crianças, jovens e adultos. A reportagem foi feita na Câmara de Vereadores da cidade, ao som feito pelas crianças em seus variados instrumentos musicais tais como: Violoncelo, violino, violão, sax-sanfone, trombone, trompete,clarinete e outros.

A orquestra formada em sua maioria por estuantes de escolas públicas de Santana do Ipanema, regida pelo maestro Paulo César, um Brasiliense apaixonado por musica que escolheu o sertão de Alagoas para viver e decidiu ensinar tudo o que aprendeu para os mais novos.

'' Existe aula de musica nas escolas então apartir daí é feito o trabalho de garimpagem tentando observar entre aqueles que tem aula de musica em suas escolas, qual que tem mais talento para a musica'', disse o maestro Paulo César. A orquestra é intitulada de 'Orquestra Estudantil Alagoana'.

'' A gente começou na banda fanfarra lá no estadual, a gente se conheceu lá'', disse o componente mais velho da orquestra o trompetista, Márcio Alexandre que disse que começou a fazer parte da orquestra quando conheceu Paulo César quando trabalhava numa escola estadual na cidade. Para permanecer na orquestra o estudante dever obter notas boas também na escola.

O aprendizado obtido com musica surpreendeu os próprios alunos. Alguns descobriram a paixão para a vida toda.

'' Depois dos deveres de casa, todo dia, ensaiar mesmo que não estando com o professor do lado, mas tem que ensaiar'', disse a jovem componente Thayna Cabral. Ela disse que sonha em ser uma grande violinista. Parte dos instrumentos musicais foram conseguidos pelo maestro Paulo César e outra parte por meio de doações.

'' Eu ajudo com material o que falta nos instrumentos, corda, professor, é a farda, né? Para que eles possam se apresentar, as viagens quando muitas vezes são precisas, eu ajudo, enfim o que eu posso fazer por eles só não quero que pare!'', disse Maria das Dores, madrinha da orquestra.

Os jovens musicos já tocaram até fora do estado.

''Nós temos vários convites, nós temos um convite muito importante que vai ter pela segunda vez a participação no encontro em Salvador/BA com parceria com a universidade federal da Bahia. Nós recebemos também outro convite para tocar em vários municípios, também para ir á Fortaleza e um outro convite muito especial que nós estamos tentando fazer parceria com o estado e com o município para tocar na Argentina.'' Concluiu o maestro Paulo César.




Por redação com Terra e Mar



terça-feira, 22 de outubro de 2013 | 09:48 | tópicos: | Veja mais »

Lessa avalia que chapão com Collor e Renan não é erro e que perdeu, em 2010, para poder econômico

Ex-governador afirma que perdeu eleições em 2010 para o poder econômico

Lessa diz que o PDT – partido comandado por ele – tem uma obrigação: apresentar uma boa chapa para disputar cadeiras da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas e para a Câmara de Deputados.

Claro, na disputa pela vaga de deputado federal estaria o próprio Ronaldo Lessa. O ex-pedetista tem conversado com vários partidos que – segundo ele – “estão no leque de alianças da esquerda alagoana”. Neste campo, Ronaldo Lessa incluiu os senadores Renan Calheiros (PMDB) e Fernando Collor de Mello (PTB).

Ele acredita na possibilidade do peemedebista e do petebista marcharem juntos. Não é o que aponta os bastidores. Há uma avaliação de que seria uma soma de rejeição, repetindo um erro de 2010 e 2012, quando Ronaldo Lessa era o candidato majoritário disputando o Governo do Estado e – na sequência – a Prefeitura de Maceió (quando sequer conseguiu registrar sua candidatura).

Indaguei Lessa sobre esta análise de bastidores. Ele respondeu: “não tem grupo pesado nenhum. Eu acho que as eleições de 2010 e 2012 é que não podem ser comparadas com esta de agora. Em 2010, eu perdi a eleição para governador por conta do abuso do poder político e econômico no Estado de Alagoas. Todo mundo viu e o Tribunal Regional Eleitoral não viu porque não quis”.

Lessa ainda complementa no ataque ao Judiciário: “foi escandaloso o que ocorreu nas eleições em 2010. Foi desigual. E ainda assim foi um embate bem disputado. Se tivesse existido igualdade e Justiça eu acho que tinha ganho a eleição. Não ganhei a eleição porque o Tribunal não funcionou ou só funcionou para o lado de lá. Tanto que o que eu perdi aqui, ganhei no Tribunal Superior Eleitoral. Na eleição para prefeito, em 2012, a participação destas forças foram relativas. Eu não pude nem ser candidato”.

Para Ronaldo Lessa, não dá para fazer comparações. Ele acredita que agora o “chapão” pode funcionar, com um peemedebista encabeçando a disputa: o senador Renan Calheiros ou o deputado federal Renan Filho. Todavia, ele mesmo faz a ressalva: “agora, não significa dizer que estes partidos farão uma chapa só. Está muito distante ainda. Está longe para falar que é um bloco só e segundo não acredito que esta união seja o peso e a questão que tenha influenciado”.

Fiz ainda a seguinte pergunta a Ronaldo Lessa: “nos bastidores, é comum se afirmar que o senhor busca um mandato em função dos problemas com a Justiça. É uma crítica. Como o senhor a encara?”. Ele responde: “eu estou desde 2006 sem mandato. O que a Justiça pode modificar se eu tiver mandato? O que altera? Na prática, não altera nada. Se eu fosse trabalhar este raciocínio, faria isto antes, não me candidatando na majoritária, mas buscando proporcional. Eu não tenho porque me proteger. Eu não tenho rabo de palha. Não tenho medo de Justiça. Não tenho medo de polícia. Quem tem medo é bandido! Por isso comigo não tem esse problema. Vou ser candidato a deputado federal se for este o melhor projeto que atenda ao PDT e ao que for melhor para Alagoas. Não acredito que seja um mandato que possa mudar isso. Nós somos, inclusive, contra a essa história da prerrogativa para as pessoas se protegerem usando mandato. Eu trato a Justiça como tratei como governador. Na condição dela cumprir o papel dela. Lamentável é quando ela não faz justiça”.



Por Blog do Vilar

segunda-feira, 21 de outubro de 2013 | 07:27 | tópicos: | Veja mais »

Curso de Jornalismo da Ufal está na lista dos 15 piores, aponta Enade

Curso recebeu conceito insatisfatório no exame de desempenho que é realizado pelo MEC

O curso de jornalismo da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) aparece na lista dos 15 piores do Brasil, de acordo com os resultados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), divulgados pelo Ministério da Educação (MEC), no dia 07 de outubro.

A lista traz 277 instituições públicas e privadas que oferecem ensino aos futuros profissionais da comunicação. O documento apresenta conceitos contínuos, de 0 a 5 pontos, que se dividem posteriormente em faixas, que também vão de 1 a 5. Para o MEC, os classificados entre as faixas 1 e 2 são insatisfatórios. Já o nível satisfatório contempla quem atingir nota de 3 a 5.

O pró-reitor da UFAL, Amauri Barros – apontado pela assessoria de imprensa da Universidade como o responsável para esclarecer o ranking – prometeu se pronunciar oficialmente sobre a nota do curso da UFAL ainda na tarde desta quarta-feira. Porém, ele adiantou que outros cursos da UFAL apresentaram nota baixo há alguns anos, mas pouco tempo depois conseguiram reverter o quadro.

Confira, abaixo, o ranking das 15 melhores e 15 piores:

As 15 melhores
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA (Pública) - Conceito contínuo 4,88

UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA (Pública) - Conceito contínuo 4,77

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL REI (Pública) - Conceito contínuo 4,51

UNIVERSIDADE PAULISTA (Privada) - Conceito contínuo 4,47

CENTRO UNIVERSITÁRIO DE MARINGÁ - CEUMAR (Privada) - Conceito contínuo 4,46

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA (Pública) - Conceito contínuo 4,39

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL (Pública) - Conceito contínuo 4,38

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS (Pública) - Conceito contínuo 4,37

UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO (Pública) - Conceito contínuo 4,21

UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA (Pública) - Conceito contínuo 4,17

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA - Município de FREDERICO WESTPHALEN (Pública) - Conceito contínuo 4,10

FACULDADES ATIBAIA (Privada) - Conceito contínuo 4,06

CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES ASSOCIADAS DE ENSINO - FAE (Pública) - Conceito contínuo 4,00

FACULDADE PAULUS DE TECNOLOGIA E COMUNICAÇÃO (Privada) - Conceito contínuo 3,96

FACULDADES INTEGRADAS SÃO PEDRO (Privada) - Conceito contínuo 3,95

As 15 Piores
PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO (Privada) - Conceito contínuo 0,00

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ (Pública) - Conceito contínuo 0,00

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA (Pública) - Conceito contínuo 0,00

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL (Pública) - Conceito contínuo 0,00

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO (Pública) - Conceito contínuo 0,00

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA - Município de SANTA MARIA (Pública) - Conceito contínuo 0,29

FACULDADE DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS (Privada) - Conceito contínuo 0,33

CENTRO UNIVERSITÁRIO DO INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR COC (Privada) - Conceito contínuo 0,53

FACULDADE CRISTO REI (Privada) - Conceito contínuo 0,82

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ (Pública) - Conceito contínuo 1,07

FACULDADES INTEGRADAS IPIRANGA (Privada) - Conceito contínuo 1,18

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS (Pública) - Conceito contínuo 1,31

CENTRO UNIVERSITÁRIO PLÍNIO LEITE (Privada) - Conceito contínuo 1,34

CENTRO UNIVERSITÁRIO FRANCISCANO (Privada) - Conceito contínuo 1,35

FACULDADE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DE PASSOS (Privada) - Conceito contínuo 1,36



Crédito imagem: Gazeta Web


Por Gazeta Web

quinta-feira, 17 de outubro de 2013 | 12:18 | tópicos: | Veja mais »

Câmara aprova projeto de lei que obriga a exibição de foto de crianças e adolescentes desaparecidas em locais públicos

De autoria da vereadora Heloísa Helena, lei obriga exibição de fotos em placares e murais de rodoviárias, aeroportos e locais de diversão pública

A Câmara Municipal de Maceió aprovou na sessão desta quarta-feira (16), o projeto de lei de autoria da vereadora Heloísa Helena (PSOL) que obriga a exibição de foto de crianças e adolescentes desaparecidas em telões, murais e placares eletrônicos instalados em rodoviárias, aeroportos, teatros, cinemas, casas de espetáculo, praças esportivas e de eventos e clubes recreativos. Caberá à administração dos estabelecimentos fazer as publicações das fotos durante todo o horário de funcionamento.

De acordo com o projeto, fica definido o prazo máximo de 12 horas após o comunicado oficial da ocorrência, para a requisição de todas as fitas das câmeras de vigilância em ruas, residências, casas comerciais e transportes coletivos no raio de 2 km do local e também promover fiscalização em todos os terrenos baldios da localidade no raio de 3 km do evento. A multa prevista por descumprimento é de R$ 1000,00.

“O número de desaparecimentos cresce a cada ano e é preciso um esforço conjunto de governos e sociedade para resolver a questão. Poucos estados contam com delegacias especializadas em investigar o desaparecimento de crianças e adolescentes”, justificou a vereadora Heloísa Helena.

A prefeitura definirá via decreto o órgão competente para proceder a fiscalização, a multa a ser aplicada em caso de reincidência e o fornecimento das fotos para publicação. O projeto segue para sanção do Executivo.



Por Cada Minuto

| 03:00 | tópicos: | Veja mais »

Julgamento é suspenso com placar favorável para novas eleições em Delmiro Gouveia

Quando o Pe. Eraldo Cordeiro estava vencendo por 3x2, o presidente substituto desembargador James Magalhães, suspendeu o julgamento. A discussão começou quando não houve entendimento se ele podia ou não votar. Se o presidente não pudesse votar estava consagrada a vitória de Eraldo. No entanto devido a falta de entendimento, o presidente votou pela suspensão do julgamento. Suspendendo assim a sessão para o dia 30 de Outubro.

Vale destacar que no julgamento do dia 30/10 a composição da côrte será a mesma, o desembargador Sebastião que não estava presente no plenário no julgamento de hoje 16/10, talvez não poderá votar no julgamento do dia 30/10. (São informações extras oficiais). O processo terminará com os mesmos juízes que iniciaram.

Sendo Assim se o presidente James Magalhães entender que não deve votar, registra-se o resultado de 3 a 2 para Eraldo. Se ele decidir votar e empatar o placar, será convocado um novo julgamento.

Caso o Sebastião esteja presente no julgamento do dia 30/10 e fique resolvido que ele poderá votar, e mantiver o mesmo posicionamento do outro julgamento, onde ele votou pela cassação. Fica então dispensado o voto do presidente e confirmado a vitória do Pe Eraldo

Votaram a favor de Eraldo os Juízes Alberto jorge, Alexandre Lenine e o relator André Carvalho. A favor de Lula votaram os Juízes: Luciano e Fernando Maciel.



Por redação com Ferreira Delmiro

| 02:30 | tópicos: | Veja mais »

Monteirópolis receberá R$ 10 milhões do PAC da Funasa

Além dos 10 Milhões, Monteirópolis assim como outros municípios do sertão Alagoano serão contemplados com investimentos em obras de saneamento e abastecimento de água.

O presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB) anunciou em plenário na tarde desta terça-feira (15) , a contemplação de seis municípios alagoanos no chamado PAC da Funasa, que será anunciado até o dia 31 deste mês.

Alagoas terá seis municípios contemplados com investimentos em obras de saneamento e abastecimento de água: Igaci, Marechal Deodoro, Olivença, Olho d’água das Flores, Ouro Branco e Monteirópolis. Serão mais de R$ 80 milhões assim divididos: Igaci: R$ 16 milhões; Marechal Deodoro: R$ 12 milhões; MONTEIRÓPOLIS: R$ 10 milhões; Olho d’Água das Flores: R$ 20 milhões; Olivença: R$ 10 milhões e Ouro Branco: R$ 14 milhões.



Crédito imagem: Dudé Fotos Digital

Por redação com Tribuna Hoje

quarta-feira, 16 de outubro de 2013 | 13:07 | tópicos: | Veja mais »

Pegadinha com '' Mulher Interesseira'' alcançou mais de 3 milhões de acessos em um canal Norte-Americano


Um canal de humor norte-americano alcançou mais de três milhões de visualizações, em menos de 24 horas, após publicar uma pegadinha no YouTube. O vídeo momento em que uma
 mulher  sai da praia, ganha uma cantada do ator contratado para a cena e acaba mudando de ideia sobre a resposta ao galanteio quando vê o carro do “garanhão”.
Na gravação, publicada pelo “VitalyZDTV”, canal especializado em pegadinhas, o homem aborda a jovem, diz que a achou muito bonita e que gostaria de sair com ela. Sem pensar duas vezes, a moça diz que “geralmente não janta com pessoas” e segue seu caminho.
Em seguida, o ator abre a porta de uma Lamborghini, entra no carro e diz que “geralmente não pede duas vezes”. Desconfiada, a mulher volta e pergunta se o carro é realmente dele. Para surpresa (ou não) dos internautas, quando o homem afirma ser o dono do veículo, a jovem afirma que conhece um bar próximo dali. A resposta do rapaz é simples e direta: “não gosto de interesseiras”.

Por redação com Bhaz

| 12:12 | tópicos: | Veja mais »

Rodovias Federais concentram metade dos pontos de Prostituição Infantil

Uma vergonha para o País e consequentemente nós Brasileiros!

Com grandes malhas viárias e movimento constante nas rodovias, os Estados de Minas Gerais, Pará, Goiás e Mato Grosso respondem por 48% dos pontos de exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil, de acordo com um levantamento da PRF (Polícia Rodoviária Federal).

O mapeamento da PRF mostra ainda que, entre 2011 e 2012, o Brasil tinha 1.776 pontos vulneráveis à prostituição infantil. Deste total, 691 são pontos críticos, 480 pontos são classificados como de alto risco, 349 pontos de médio risco e 256 de baixo risco. O Nordeste tem o maior número de pontos críticos, mas, em números absolutos, o Centro-Oeste lidera.

Na região Norte, onde a malha viária é pequena comparada às outras regiões, há um ponto de vulnerabilidade a cada 17,99 km. No Sul, a relação é de um ponto a cada 33,47 km. No Sudeste, cuja malha viária é extensa, há um ponto a cada 38,33 km. No Nordeste, a PRF identificou um ponto a cada 48,77 km e, por fim, no Centro-Oeste, um ponto a cada 23,99 km.

Os pontos vulneráveis são ambientes ou estabelecimentos, às margens das rodovias ou próximos a elas, que apresentam cenário suscetível ou propenso à exploração sexual de crianças e adolescentes, ou seja, de vulnerabilidade.

Em comum, esses locais têm a presença de adultos se prostituindo, pátios de pernoite de caminhoneiros, bares, motéis, falta de vigilância privada, aglomeração de veículos em trânsito, consumo de bebidas alcoólicas e drogas, entre outras.

Resultados - Entre 2006 e outubro deste ano, a PRF registrou 1.852 ocorrências policiais nas estradas federais e recolheu 3.812 crianças e adolescentes vulneráveis e prendeu 1.662 pessoas envolvidas em crimes contra menores de idade das rodovias federais. Só em 2013, 405 crianças e adolescentes foram recolhidos e 143 pessoas, detidas.

O mapeamento da PRF indica ainda que 45% dos pontos vulneráveis à prostituição infantil concentram-se nos principais eixos rodoviários do País. O estudo mostra ainda que 65,8% deles encontram-se em áreas urbanas, onde o volume de veículos é maior.

Segundo a PRF, “de maneira geral, os pontos vulneráveis à exploração sexual de crianças e adolescentes ocorrem com maior frequência nos corredores de escoamento de riquezas”, em estradas que ligam regiões mais desenvolvidas a outras menos desenvolvidas.



Por redação com Blog do Edson Alves

| 09:22 | tópicos: | Veja mais »

Banhistas encontram tartaruga verde morta na praia de Garça Torta, AL

Voluntários do Instituto Biota encontraram plástico dentro da tartaruga. Esse é o 14º animal achado em menos de dois meses no
estado.

Mais uma tartaruga verde foi encontra morta no Litoral de Alagoas, na tarde desta terça-feira (15). Banhistas encontraram o animal boiando na Praia de Garça Torta, em Maceió. Segundo o Instituto Biota, só nos últimos 45 dias, foram encontradas 14 tartarugas no estado. Muitas são encontradas com vida, mas, mesmo sendo tratadas, não resistem.


O Instituto Biota foi acionado e, chegando ao local, constatou que se tratava de uma tartaruga juvenil. Como os banhistas relataram que tiraram um plástico da boca do animal, os voluntários e estudantes de biologia resolveram abrir a tartaruga para verificar se também tinha plástico no intestino dela.

"Somente um veterinário pode identificar a causa da morte do animal, mas como nem sempre podemos contar com um profissional que esteja disponível para fazer a necropsia, nós abrimos só para verificar se houve ingestão de plástico. E realmente houve", diz Waltyane Bonfim.

(Plástico encontrado no estômago da tartaruga)

A tartaruga foi enterrada na praia pelo voluntário e estudante de biologia Oscar Cadique, 18. "A gente ainda não fez o balanço deste ano, mas tenho a sensação de que os casos de tartarugas encalhadas estão aumentando em nosso litoral", relata Waltyane Bonfim que trabalha no Biota desde 2009.

Essa foi a mesma sensação da aposentada Clícia Leite. Ela é de Porto Alegre e sempre visita a filha que mora em Garça Torta."Eu sempre venho pra cá, mas nunca tinha visto tanta tartaruga morta. Em 15 dias, eu encontrei duas enormes por aqui mesmo, duas pequenas perto de Guaxuma e hoje essa, de tamanho médio. É muito triste saber que elas estão morrendo e que nós, seres humanos, somos os grandes responsáveis", afirma se referindo ao lixo deixado nas praias e que elas acabam ingerindo.




Por G1 Alagoas

terça-feira, 15 de outubro de 2013 | 22:06 | tópicos: | Veja mais »

Jovem de 21 anos morre após fazer exercícios físicos em academia

Ele passou mal após realizar exercícios na noite de segunda-feira (14). Bombeiros tentaram reanimação, mas ele não resistiu.

Um rapaz de 21 anos morreu na noite de segunda-feira (14) em uma academia no Norte de Florianópolis. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Leonardo Bernardo teve uma parada cardiorrespiratória após fazer exercícios físicos. A guarnição tentou reanimá-lo, mas ele não resistiu.

Conforme os bombeiros, o socorro foi acionada por volta de 21h50. Duas ambulâncias foram enviadas ao local. Quando chegaram lá, bombeiros e médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentaram uma manobra de ressuscitação, mas não tiveram sucesso.

O corpo de Leonardo Bernardo chegou na madrugada desta terça-feira (15) ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO) da capital. De acordo com a entidade, foi feito exame de necropsia. Até as 10h10, o corpo ainda estava no local e os funcionários aguardavam a chegada da família para realizar a liberação.

A proprietária da academia Apollo de Canasvieiras, Roberta Müller, informou que o jovem estava se exercitando em uma bicicleta quando passou mal e desmaiou. Dois professores do estabelecimento fizeram os primeiros socorros e a ambulância foi chamada. "Fizemos tudo o que tinha que fazer, mas infelizmente não pudemos salvá-lo", disse .

Segundo a Polícia Civil, não foi registrado boletim de ocorrência sobre o caso.



Por G1

| 20:42 | tópicos: | Veja mais »

Os bastidores do encontro entre Lessa e Renan

Senador e Ex- governador almoçaram na residência do prefeito de Canapí Celso Luiz

O encontro entre o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) e o senador Renan Calheiros (PMDB), ontem (14), foi realizado na residência do ex-deputado estadual e atual prefeito de Canapi, Celso Luiz. Os três conversaram em particular e também almoçaram juntos.

O ponto central da conversa foi a formação de um núcleo de oposição ao governador Vilela (PSDB). Calheiros já conversou sobre o tema com os petistas Joaquim Brito, Paulão e Adelmo dos Santos. Lessa também vai conversar com eles e ainda com Sandra Menezes, do PV, e Eduardo Bonfim, do PCdoB. Claro que as conversas não se limitam apenas ao núcleo de oposição. Elas avançam para possibilidades de coligações na majoritária e na proporcional.

Tanto na conversa de ontem quanto nas anteriores, Renan Calheiros jamais disse a Ronaldo Lessa que será o candidato a governador. Nem fala sobre um suposto apoio que poderia receber do governador Vilela. Especificamente quanto a Vilela, ligo pra Lessa e faço a pergunta sobre essa especulação. Ele me responde que tal possibilidade desmontaria esse grupo, caso ocorresse.

O que Ronaldo Lessa não acredita, pelo menos no momento, é que o senador Renan Calheiros não será candidato a governador. Ele avalia que a aliança entre Marina Silva e o governador Eduardo Campos mexe com a base da presidente Dilma. E isso vai obrigar o senador a atuar e a ficar em Brasília para manter o PMDB unido.

E isso é fato. Renan é importante no cenário nacional, é presidente do Senado Federal, a eleição passa presidencial passa por ele, que e é fundamental na coordenação política.

O PTB liderado pelo senador Fernando Collor também vem sendo visto com bons olhos. Está se consolidando na oposição ao PSDB. Collor e Renan são considerados por muitos dos dirigentes dos partidos de esquerda como duas grandes lideranças, dois núcleos que estão sendo construídos com discurso de oposição ao PSDB, embora PMDB e PTB possam não se coligar em 2014.

É certo, porém, que não haverá chapão na eleição proporcional nem na majoritária entre os partidos de oposição.

Apesar de tudo ainda estar longe de ser definitivo, há prazos e torcida para que os entendimentos avancem sem surpresas, algo bem difícil de ocorrer na política.

Muito almoço, café, jantar, lanche, uísque, cerveja, cachaça e conversa particular ainda vai rolar entre as peças que já estão se movendo.



Ilustração/ Imagem- Crédito: Internet


Por Blog do Volney Malta

| 19:24 | tópicos: | Veja mais »

Pesquisa Vox Populi aponta que Dilma venceria em todos os cenários se a eleição fosse hoje

Pesquisa do Vox Populi divulgada nesta terça-feira mostrou que a presidente Dilma Rousseff venceria todos os adversários no primeiro turno das eleições presidenciais de 2014. O levantamento também apontou que Dilma vence em todas as simulações de segundo turno.

Em uma provável disputa com o senador e presidente do PSDB, Aécio Neves, e com o governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, a presidente teria 43% dos votos, contra 20% do tucano e 10% de Campos. Brancos e nulos somaram 18%, e 9% dos entrevistados não souberam responder.

Concorrendo com o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) e com Campos, Dilma teria 42% dos votos, Serra, 21%, e Campos, 12%. Brancos e nulos somaram 17%, e 8% não souberam responder.

Já no cenário com a ex-senadora e ex-ministra Marina Silva concorrendo com o PSB, a presidente teria 41%, contra 23% de Marina e 17% de Aécio Neves. Brancos e nulos foram 13%, e 6% não responderam.

Por último, concorrendo com Marina e Serra, Dilma teria 41%, contra 21% da adversária e 19% do tucano. Neste cenário, brancos e nulos somaram 13%, e 6% não responderam.

A pesquisa também fez simulações de prováveis cenários do segundo turno. Disputando com Aécio Neves, a presidente venceria com 47% dos votos contra 27%. Com José Serra, Dilma também alcançaria 47%, contra 27% do tucano.

Já com Marina, a diferença cairia um pouco: Dilma teria 46%, contra 31% da adversária. Contra Eduardo Campos, a presidente venceria com 48%, contra 23% do candidato do PSB.

A pesquisa do Vox Populi também apontou que, a menos de um ano das eleições, um em cada cinco eleitores, em média, ainda não decidiu o seu candidato. O levantamento foi feito de casa em casa. Eleitores não foram abordados na rua. O Vox Populi ouviu 2.500 pessoas entre os dias 11 e 13 de outubro em 179 cidades. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.





Por redação com Terra

| 19:05 | tópicos: | Veja mais »

Do Agricultor ao Doutor todos passam pelo Professor


Imagine só o que seria de nós sem os professores. O que seria de uma nação sem esses profissionais da educação. Sem educação um país não progride isso é um fato! é brilhante a missão destes que tem o dever de transmitir conhecimentos, engana-se quem pensa que é fácil precisa estar na pele de um para saber as dificuldades que passam os professores em nosso país.

Infelizmente os professores em nosso país ainda não são valorizados como deveriam , a desvalorização é tida sobre vários exemplos o maior deles é o salário.

Aí eu pergunto: Como pode professores serem desvalorizados?

Se são estes que educam de agricultores a doutores. São os professores que formam professores do amanhã.

Uma missão árdua porém gratificante eu posso dizer por ter pais educadores eu afirmo. Minha mãe é professora e meu pai ex-professor e hoje coordenador de disciplina em uma escola da rede pública.

Em nome de meus pais Olavo e Genivalda nos quais os parabenizo dedico a todos estes serem brilhantes:


UM FELIZ DIA DO PROFESSOR!



( Olavo e Genivalda, professora e coordenador de disciplina pais do blogueiro Igor)




Crédito Imagens: Internet e Arquivo pessoal


Por redação

segunda-feira, 14 de outubro de 2013 | 20:57 | tópicos: | Veja mais »

Falece um dos primeiros Prefeitos de Jacaré dos Homens

Antônio Madeiros além de ter sido Prefeito era Pecúarista na cidade de Jacaré dos Homens, como politico exerceu uma grande liderança por muito tempo na cidade era matriarca de uma família tradicional na cidade.

O pecuarista Antônio Madeiros,84 anos faleceu, hoje (13) de ataque cardíaco, em sua fazenda Carmelo na cidade de Jacaré dos Homens.

Ele foi um dos primeiros prefeitos de Jacaré dos Homens, exerceu por vários anos a liderança política na região, inclusive hospedava o então deputado federal Aloisio Nonô - pai do vice governador democratas Thomaz Nonô.

Antônio Madeiros, foi diretor da Camila - uma das cooperativas de leite da Bacia Leiteira e chegando a presidência, juntamente com o atual deputado estadual e pecuarista Luiz Dantas.

Seu sepultamento ainda acontecerá hoje no cemitério de Jacaré dos Homens.
Madeiros formava com os já falecidos Mair Amaral e Miguel Rodrigues grandes pecuaristas da região da Bacia Leiteira, onde só resta hoje o fazendeiro Chico Dantas, pai do prefeito de Pão de Acuçar, Jorge Dantas(PSDB).

O vice-governador, democratas, José Thomaz Nonô era afilhado dele.




Por Redação com informações do Blog do Bernardino

domingo, 13 de outubro de 2013 | 20:25 | tópicos: | Veja mais »

Claudia Petuba é eleita nova presidente do PCdoB de Alagoas

Jovem militante arapiraquense é uma das gratas novidades da política alagoana

O Partido Comunista do Brasil realizou durante este sábado (12) sua 17ª Conferência Estadual para preparar seus militantes para a Conferência Nacional que será realizada em novembro, além de traçar os novos rumos do partido em Alagoas e eleger o novo comitê executivo estadual.

Presidido até hoje (12) pelo ex-deputado federal Eduardo Bomfim, o PCdoB sempre defendeu bandeiras em apoio ao desenvolvimento do país.

Bomfim, que é membro do Comitê Central do partido, diz que “um dos principais desafios ao Brasil atual é a constituição de um projeto nacional de desenvolvimento que tenha a suficiente abrangência para incorporar as grandes maiorias da sociedade brasileira articuladas em uma perspectiva de transformação social, amplas liberdades políticas, impulsionadas por uma estratégia de longo curso”.

Eduardo Bomfim - referência maior do partido em Alagoas - deixa a presidência para assumir agora outras tarefas partidárias.

Na conferência de hoje (12), que teve a presença massiva de militantes do partido em Alagoas, que possui 18 vereadores e dois vice-prefeitos no estado, foi eleito o novo comitê estadual, cuja presidência incidiu para a jovem militante Claudia Petuba, tendo como vice o ex-vereador de Maceió, o advogado Marcelo Malta.

Natural de Arapiraca, Petuba é especialista em Direito Público pela Universidade Anhanguera, bacharela em Administração pela UFAL e em Direito pela IESA e graduanda em administração pública pelo UNEAL, administradora e professora de graduação. Militante desde muito cedo no PCdoB e nos movimentos sociais, Claudia foi coordenadora geral do DCE da UFAL e integrante nacional da UNE. Foi também membro das direções estadual e nacional da União da Juventude Socialista.

Na eleição de 2010, Claudia Petuba disputou o mandato de deputada-federal obtendo expressiva votação e na eleição passada (2012) pleiteou o mandato de vereador na capital.

Claudia assume a presidência do PCdoB com o objetivo de renovar a militância política do histórico partido, mantendo a postura vanguardista que sempre caracterizou a sigla.



Por Tribuna do Agreste

sábado, 12 de outubro de 2013 | 23:56 | tópicos: | Veja mais »

Ana Luiza, irmã caçula do senador Collor faleceu hoje no hospital Sanatório

Ela foi jornalista do extinto Jornal do Brasil e era presidente de honra da Organização Arnon de Mello.

A irmã caçula do senador Collor(PTB),jornalista Ana Luiza Collor de Mello, será sepultada neste domingo(13) no campos santo Parque das Flores, às 11 horas. Ela que era presidente de honra da Organização Arnon de Mello,69 anos, morreu na tarde deste sábado(12).
Ana Luiza que chegou a trabalhar no extinto Jornal do Brasil, na década de setenta.

Ela foi vítima de complicações no quadro respiratório, estava internada no Hospital Sanatório, falecendo às 17 horas.

Esse é o terceiro irmão de Collor que faleceu. Antes morreram, os jornalistas Pedro Collor e Leopoldo Collor de Mello.
Dos filhos do casal senador Arnon (dona Leda) Collor de Mello, restam, a Leda Collor e o senador Collor.

O velório acontece no Campo Santo Parque das Flores, no bairro do Tabuleiro dos Martins.





Crédito imagens: Internet

Por Blog do Bernardino

| 23:34 | tópicos: | Veja mais »

Liberte a criança que existe dentro de ti

Quando se é criança, não se pensa em nada, só em brincar e consequentemente não se tem hora pra nada inclusive pra ir à Escola como também se alimentar. Hoje em dia as crianças são felizes a sua moda. As crianças nos trazem felicidades, seres dotados de ingenuidade e inocência. Há um provérbio Árabe que diz: '' Deus, envia-nos um hóspede, rezam as crianças''.


Nem tudo é um mar de rosas

Infelizmente nem todas as crianças podem se divertir brincando e fazendo outras coisas mais naturais pra sua idade. A pobreza assola muitas crianças em nosso país. Nesta semana eu estive em um Supermercado numa cidade vizinha junto aos meus pais fazendo compras quando derrepente aparece uma linda menina de aparentemente 9 ou 10 anos meiga e alegre o que lhe torna admirável ela pergunta-nos se nós temos alguma prata para lhe dar, rapidamente minha mãe respondeu que não, alguns minutos depois ela reaparece e daí estou apenas com meu pai e ela novamente nos pede e meu pai responde o mesmo que minha mãe anteriormente, daí quando ela se vai eu então procuro em meus bolsos para ver se acho algum trocado e quando vou procurar meu pai acha algumas moedas em seu bolso e rapidamente a chama e lhe dar as moedas e ela então as pega e se vai. Algum tempo depois a vímos andando em uns dos corredores do supermercado com uma embalagem de salgadinho comprado com o que ela conseguiu pedindo. Cenas como esta infelizmente é comum vermos.


Quem disse que tem idade para ser criança?

Exatamente, para ser criança não importa idade, cor, sexo... Cada um de nós temos uma criança dentro de sí. Há muitos aspectos que evidenciam o lado criança existentes em Adolescentes, adultos e idosos.

Bom se todos resolvessem a usar a ''sua '' criança que cresceu mas não morreu dentro de cada um. O nosso cérebro é, infinitamente, perfeito. Ele guarda com todo o cuidado, impressos nos seus arquivos, a criança de cada ser humano. A tua criança interior é o actor principal desta história ela é teu verdadeiro eu: Um ser de amor incondicional, espontâneo, criativo, alegre e completo, que está contido desde sempre. Deixa-te conduzir por ela, quando ela te oferecer a sua mãozita e te mostrar que é possível voltar a olhar o mundo através dos seus olhos límpidos.

'' Para nos mantermos jovens e ativos, é essencial que separemos algum tempo para brincar com nossa criança interior. O objetivo não é crescer para deixar de ser criança e sim crescer com a criança'' ( Robert Holden)

Neste dia 12 de outubro comemoramos o dia das Crianças e também o dia de Nossa Senhora de Aparecida, Padroeira do Brasil.



Feliz dia das Crianças e da Padroeira do Brasil!
.



Por Redação com Blog Igor Ribeiro (Minuto Sertão)

sexta-feira, 11 de outubro de 2013 | 21:24 | tópicos: | Veja mais »

Heloísa Helena diz que vai forçar seus adversários ao Senado gastarem dinheiro na campanha

"Estado de Alagoas continua ocupando os maiores índices de miséria no país e onde está a verba dos amigos do poder?", indagou

Em entrevista, no programa Super Manhã, na rádio JovemPan 1200, ao âncora Antônio Guimarães, a vereadora do Psol por Maceió, Heloísa Helena garantiu que se não sair vitoriosa na disputa para a única vaga do senado, pelo menos vai fazer com que os políticos gastem milhões dividindo a renda com a população.

Comentando a gestão da petista Dilma Rousseff na presidência, a vereadora psolista deu nota três, um para o Senado da República e o Congresso Nacional, não quis dar notas ao governador tucano Teotonio Vilela por achar que não "é merecedor de nota.

Questionada sobre os dez meses do prefeito tucano Rui Palmeira, a vereadora Heloísa Helena confessa que espera da administração do prefeito tucano surpreenda, mas espera muito mais de sua gestão.

Heloísa Helena sobre os escândalos na Assembleia Legislativa "espera que os desvios de verbas e as denúncias levantadas pelo deputado JHC sejam apuradas e que os culpados sejam punidos."

A vereadora do PSOL falou dos seus projetos e desta vez, garante que "não dará discurso para os enganadores da população que ficam mentindo tentando enganar a o povo ao afirmar que ela não tem projetos. Ela lamenta estar excluída da mídia, afirmando que "não ter espaços para divulgar suas ações."

Heloísa destacou o posicionamento da candidata, ex-senadora Marina Silva, que teve coragem de mudar de partido mesmo sendo alvo de críticas. Para Heloísa Helena, "a ex-senadora Marina Silva não abriu mão da possibilidade de sair candidata a presidência".

Durante toda a entrevista Heloisa fez questão de destacar seus projetos e afirmou esperar ter espaços para poder mostrar a população o seu trabalho.

A vereadora por Maceió, eleita pela segunda vez a mais votada, fez questão de questionar os "amigos do poder" que prometem verbas para Alagoas, no entanto, o estado continua campeão em miserabilidade com os piores índices do país.

"Eles ficam dizendo que se votar em Heloisa não vem verba para o Estado, no entanto, o Estado continua ocupando os maiores índices de miséria no país e cadê a verba dos amigos do poder?", indagou Heloísa Helena.




Crédito imagem: Internet


Por Blog do Bernardino

| 09:01 | tópicos: | Veja mais »

Atalaia: recurso eleitoral pede cassação de Mano

Prefeito e vice são acusados de abuso de poder político e econômico

Será julgado na sessão do próximo dia 16, quarta-feira, no Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE/AL), o recurso eleitoral interposto pelos candidatos derrotados nas eleições de 2012, no município de Atalaia. José Lopes de Albuquerque, o Zé do Pedrinho (PSD) e Fernando Lyra (PSD) recorrem contra a decisão do magistrado de primeiro grau, João Paulo dos Santos, que julgou improcedente a ação proposta contra o prefeito, Manoel da Silva Oliveira, o Professor Mano (PTB) e seu vice, Elvio Brasil (PTB), pois entendeu que houve contradições nos depoimentos das testemunhas.

Os gestores são acusados de captação ilícita de sufrágio, abuso do poder político e abuso de autoridade, além da cassação dos diplomas, a ação pede ainda a aplicação de multa, e a declaração de inelegibilidade de Mano e Elvio, como também da vereadora, Michelle da Silva Oliveira (PTB), filha de Mano.

Em 7 de outubro de 2012, o pastor evangélico João Severo foi preso em flagrante pela Polícia Federal comprando votos para a campanha de Mano.Com o pastor foram encontrados santinhos e uma quantia em dinheiro.

A prisão do pastor, que na ocasião, era servidor comissionado da Prefeitura de Atalaia, foi determinada pelo próprio promotor eleitoral de Atalaia, Sóstenes Gaia.Foi a prisão do pastor, que é cabo eleitoral de Mano, que motivou a ação interposta pela oposição.

A expectativa da defesa de Mano é a de que a Corte Eleitoral mantenha a decisão do juiz João Paulo Alexandre dos Santos.“O próprio MP Eleitoral de segundo grau opinou pela improcedência da ação, dizendo que a prisão do pastor foi ilegal”, informou o
advogado de Mano, Luiz Guilherme.

Outras ações

Mano e Elvio Brasil respondem a outras ações judiciais referentes ao pleito de 2012, juntamente com o ex-prefeito, Chico Vigário (PTB). Entre elas estão a suposta distribuição de combustíveis pagos pela prefeitura para promover carreatas durante a campanha. Em três meses, o Município consumiu 151 mil litros de combustíveis, suficiente para ir e voltar de Maceió a São Paulo, 551 vezes, em carro popular. A outra é a suposta fraude no Bolsa Família, onde nove beneficiários aparecem como doadores da campanha de Mano. Os doadores confirmaram as doações, que variaram de R$ 1.600 a R$2.100.



Por Tribuna Hoje

quinta-feira, 10 de outubro de 2013 | 15:15 | tópicos: | Veja mais »

Morador de rua passa em concurso do BB e assume cargo em julho

Ubirajara Gomes da Silva passou na 136ª posição, entre 171 classificados para Recife. Ele carregava pasta com cópias de apostilas e provas e estudava em praças e bibliotecas.

Enquanto vivia de fazer bicos e pedir esmola, Ubirajara Gomes da Silva, de 27 anos, passou quase um ano carregando pelas ruas do Recife uma folha de papel dobrada com o comprovante de classificação no concurso do Banco do Brasil.

Neste mês, foi convocado para assumir o cargo de escriturário, cujo salário inicial é de R$ 942,90, mais gratificação de 25%.

Silva ficou na 136ª posição, entre 171 classificados para trabalhar no Recife. A aprovação no concurso não significa apenas um emprego para ele. Morador de rua há 12 anos, Silva finalmente vai realizar o desejo de ter um lar.

Mas como um morador de rua tem um perfil no Orkut? Silva diz que costuma usar computadores em bibliotecas públicas e lan-house que cobram preços baixos pelo uso. “Eu escolho entre comer ou acessar a internet”, conta.

Foi pela rede mundial de computadores que ele leu o edital do concurso, conseguiu material de estudo e trocou informações com outros candidatos. E foi também pela internet, em setembro do ano passado, que ele ficou sabendo que havia sido classificado no concurso. A boa notícia veio três dias antes de ele completar 27 anos.

O concurso teve mais de 19 mil candidatos inscritos. A prova, realizada em agosto do ano passado, tinha 150 questões – ele acertou 116. Mas antes de tentar entrar no Banco do Brasil ele já havia prestado quatro concursos nos últimos dois anos – sempre para o cargo de auxiliar administrativo, de nível médio.

“As pessoas me diziam para prestar para cargos de nível fundamental, mas eu sabia que podia tentar para nível médio”, diz.

Silva sempre carregava uma pasta cheia de cópias de apostilas e provas anteriores e estudava em praças e bibliotecas.

Silva diz que fugiu da casa onde morava com a avó materna e quatro irmãos aos 15 anos. Ele estava na 6ª série, em 1995. Em 2001, decidiu voltar a estudar e recebeu diploma de ensino médio após ser aprovado no supletivo. Ele diz que passou a ler até três jornais diários de grande circulação por dia, além de livros sobre economia, um de seus assuntos preferidos.

Silva pensa em fazer universidade. Suas preferências são pelos cursos de ciências contábeis, economia e administração. “Esses cursos podem ajudar bastante o trabalho no banco”, diz.

Há até alguns dias atrás, Silva vivia na esquina da rua da Amizade com rua das Pernambucanas, no bairro das Graças, perto da região central de Recife. Agora, um amigo que ele conheceu pela internet ofereceu abrigo em sua casa até que ele consiga uma casa para morar.

Esse mesmo amigo, que também passou em um concurso público, mas ainda não foi chamado, pagou a parte de uma dívida de Silva para limpar o nome dele no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), uma das exigências especificadas nos editais do BB para que os candidatos possam assumir o cargo. A outra parte do empréstimo Silva parcelou em 60 vezes e pretende pagar com o salário que passará a receber.

De acordo com o Banco do Brasil, se Silva fizer todos os exames médicos necessários e providenciar toda documentação até a semana que vem, ele assumirá o cargo de escriturário no dia 7 de julho, no Centro de Operações do BB, localizado no bairro Recife Antigo. Silva afirma que fará cabelo e barba e irá vestido com a roupa nova que ganhou de amigos.



Por G1

| 14:42 | tópicos: | Veja mais »

CONHEÇA A HISTÓRIA DE UM CASAL DE BANCÁRIOS QUE DECIDIRAM LARGAR O TRABALHO E ESTUDAR PARA CONCURSOS PÚBLICOS

Deixar o trabalho e partir para os estudos na maioria das vezes é complicado, pois envolve toda a família, e de fato, envolveu completamente o casal de advogados: Wilsandro Garcia e Maristela Zonta, que após anos de trabalho como bancários, Maristela e Wilsandro , decidiram sair da iniciativa privada e estudar para concursos públicos, almejando uma boa carreira e estabilidade financeira. “Queremos agregar o serviço público, fazer a diferença e um bom serviço, por mais difícil que seja”, relatou o casal.

Logo que saíram do banco no mês de abril de 2011, reuniram os recursos financeiros e estavam motivados a dedicar-se 100% aos estudos, para isso ele sugeriu mudar da capital de São Paulo para o interior, mas Maristela, foi relutante e acabaram permanecendo em SP. O que foi bom para o que viria a seguir: Ela descobriu que estava grávida, 3 meses depois, e o plano de conquistar um cargo público foi adiado pela futura mamãe.

Apesar do objetivo continuar vivo com Wilsandro, a responsabilidade da paternidade fez com que ele voltasse a advogar, abrindo um escritório de Advocacia e Imobiliária, Zonta & Garcia Advogados Associados, com um grupo de profissionais. No começo ele tentou conciliar a rotina de trabalho com estudos, mas o escritório tomava muito de seu tempo, principalmente no início.

Um ano e meio se passou e a pequena Manuela já alcançou idade para ir para a escolinha, então, foi a vez de Maristela retomar os estudos, pois já estava parada desde a gravidez. “Voltar a estudar após esse tempo, está sendo difícil, agora como mãe penso na bebê na escolinha e tem as preocupações de mãe, mas tenho que seguir meu objetivo, pois os filhos crescem e se a gente não correr atrás do que queremos, um dia percebemos que o tempo passou e nada do que planejamos foi conquistado” diz a mãe concurseira.

Mesmo tendo, por ora, adiado seus planos Wilsandro apoia completamente os estudos da esposa, que esta buscando a determinação e disciplina que tinha antes. Para isso optou pelo curso preparatório online pela autonomia de estudos e liberdade, assim, pode se dedicar aos estudos de sua casa, economizando com transporte e ganhando tempo, afinal, ser mãe, esposa e concurseira não é uma tarefa fácil.

Maristela almeja um cargo na Defensoria ou Promotoria Pública e apesar das mudanças de planos pelo caminho retomou sua rotina de estudos, e sabe que o mais importante é: Não importa o que aconteça, não desista de seu objetivo!

Essa história mostra um pouco da experiência das mães e casais que se apoiam em busca do tão sonhadocargo público e encontram no apoio da família a oportunidade de serem melhores.



Por Blog do Mister M dos Concursos

| 08:37 | tópicos: | Veja mais »

Presença de Cícero Ferro gera desconforto no PRTB de Bezerra e Almeida

A presença do ex-deputado estadual Cícero Ferro no PRTB tem gerado desconforto dentro do partido que é presidido por Cícero Almeida (PRTB), mas que as articulações são feitas mesmo é por Adeílson Bezerra.

Tudo isto pela razão de Bezerra ter alardeado na imprensa – por várias vezes – que na disputa por uma das vagas da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas não entraria – além do parlamentar João Beltrão – nome com mandato.

O discurso de Adeílson Bezerra encheu muita gente de esperança. Estes se surpreenderam com a chegada de Ferro e Antônio Albuquerque na legenda.

Dentro do partido indagam qual foi a negociação entre Bezerra e Ferro que fez com que o PRTB abrisse as portas para o ex-deputado estadual que foi “retirado” do PMN (que é comandado pelo deputado federal Francisco Tenório).

Cícero Ferro deve disputar uma das vagas da Casa de Tavares Bastos. O PRTB vai precisar ter fôlego para eleger três parlamentares: João Beltrão, Jairzinho Lira e o próprio Ferro. Os candidatos vão trabalhar para garantir o coeficiente. Se não conseguirem, alguém do trio pode ter a eleição ameaçada.

Este era o medo desde o início – como o próprio Bezerra confirmava em seu discurso – ao se ter uma chapa muito pesada. Há ainda a possibilidade de Antônio Albuquerque (PRTB) desistir do sonho da Câmara de Deputados e trabalhar pela reeleição. Ampliando ainda mais a concorrência interna na sigla.

Por enquanto, o plano é fazer Cícero Almeida e Albuquerque deputados federais.

Vale citar também: o PRTB fará aliança – provavelmente - com o PMDB. A “densa” chapa montada por Adeílson Bezerra também causa desconforto em alguns peemedebistas pelo medo da concorrência interna. Portanto, na proporcional, é um partido que pode acabar sozinho.



Por Blog do Vilar

terça-feira, 8 de outubro de 2013 | 07:34 | tópicos: | Veja mais »

Servidores da ALE não receberão retroativos de reajuste entre 1994 a 2007

Por unanimidade, Pleno acatou embargos impetrados pelo Estado de Alagoas

Por decisão unânime, o Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas decidiu, durante sessão desta terça-feira (08), acatar os embargos à execução, impetrados pelo Estado de Alagoas, visando o não pagamento de funcionários da Assembleia Legislativa de Alagoas. O processo dos servidores tratava do pagamento retroativo de reajuste salarial de 102,95%, relativos ao período de 1994 a 2007.

O processo teve como relator o desembargador Washington Luis. Durante a votação, o desembargador Paulo Lima defendeu a nulidade do processo. Ele trouxe a preliminar baseada na lei 4348/64 que trata do mandado de segurança, onde o estado, que é pessoa jurídica de direito público, deveria ter sido intimado, o que não aconteceu. Os demais desembargadores acataram o posicionamento de Paulo Lima.

No último mês de julho, os autos, movidos por servidores da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), foram julgados ilegítimos pela maioria do pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).

O imbróglio iniciou em 1994, quando o governo federal instituiu, através de uma norma, um aumento de 102,95% para os servidores públicos federais. Na época, a norma federal foi adotada pela ALE para aumentar salários de deputados e de determinados servidores; em 2007, o reajuste foi estendido a todos os outros funcionários da Assembleia Legislativa de Alagoas.

O caso foi parar no Tribunal de Justiça de Alagoas porque estes servidores retardatários, que receberam o reajuste apenas 13 anos após o primeiro aumento vinculado à norma federal, impetraram um mandado de segurança. O dispositivo legal colocava o Estado de Alagoas como réu da questão, cobrando o pagamento dos salários retroativos de 1994 a 2007. A Procuradoria-Geral do Estado defendeu que fosse ponderada a autonomia financeira da ALE, o que foi considerado pelo pleno do TJ/AL em expressiva maioria.



Imagem- Ilustração/google image


Por Cada Minuto

| 07:13 | tópicos: | Veja mais »

Marina Silva: impedida de fundar seu partido eis que resta ser vice!

Ex- ministra do meio ambiente e senadora teve o registro do partido Rede Sustentável por ela fundado negado pelo TSE

Marina Silva tem em sua biografia uma extensa carreira na vida pública, Foi eleita pela primeira vez a um cargo público nas eleições de 1988, quando foi a vereadora mais votada de Rio Branco. De lá pra cá Marina já foi Deputada Estadual , senadora, Ministra do meio ambiente e já se candidatou a presidência da república pelo partido verde (PV) não obtendo êxito ela obteve ainda uma expressiva votação de mais de 19 milhões dos votos válidos (19,33% da porcentagem total)ficando em terceiro lugar na disputa em 2010.

Sua atuação pela preservação do meio ambiente lhe rendeu reconhecimento internacional, tendo recebido uma série de prêmios internacionais, como o "Champions of the Earth" da Organização das Nações Unidas, por sua luta para proteger a Floresta Amazônica.


Saída do PV e criação de um novo partido


Em 29 de junho de 2011, o jornal Correio do Brasil publicou uma nota informando que Silva estava prestes a se desfiliar do Partido Verde (PV). Segundo a reportagem, Marina autorizou seus aliados a buscarem abrigo temporário em outras legendas, enquanto a própria ex-candidata à presidência recebeu convites do Partido Popular Socialista (PPS). Em 7 de julho de 2011, no evento "Encontro por uma nova política", realizado na Zona Oeste de São Paulo, anunciou oficialmentesua saída do Partido Verde (PV).45 "Manter a coerência e seguir em frente, é o sentido de nosso gesto." disse Marina. Ela ressaltou também que a saída do partido não tem motivação eleitoral.

''Não é hora de ser pragmático, é hora de ser sonhático e de agir pelos nossos sonhos.''

( No discurso de desfiliação do PV. )


No dia 29 de junho de 2011, com os rumores que ela poderia se retirar do Partido Verde,45 publicaram que Marina não descartava a possibilidade da criação de uma nova legenda, juntamente com os demais que se desfiliassem.45 No dia 16 de fevereiro de 2013, foi lançado em "Rede Sustentabilidade", projeto para um novo partido liderado por Marina Silva.46 Seria a legenda pela qual a ex-senadora pretendia concorrer pela segunda vez à presidência, nas eleições de 2014, mas o partido não conseguiu registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral para disputar esse pleito, por não ter atingido o número mínimo de assinaturas exigidas para sua oficialização.


Decisão do TSE

Por seis votos a um, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou na noite desta quinta-feira (3) o registro do partido Rede Sustentabilidade, idealizado pela ex-senadora Marina Silva. Os ministros seguiram o parecer contrário do Ministério Público Eleitoral sob o argumento de que a sigla não obteve o mínimo necessário de assinaturas. O ministro do STF Gilmar Mendes, que substituiu Dias Toffoli no julgamento, foi o único a votar favoravelmente.

Com a decisão, a Rede fica fora da disputa eleitoral de 2014, uma vez que o prazo para o registro do partido e respectivas filiações termina no sábado (5). Marina só poderá concorrer à Presidência se decidir se filiar a outro partido, um plano B que ela sempre negou. “ Tenho um plano A e continuo com esse plano A” , afirmou a ex-senadora após o resultado do julgamento. A presença da ex-senadora em 2014 é tida como fundamental porque, em 2010, com os seus quase 20 milhões de voto, ficou em terceiro lugar e foi a responsável por levar a disputa ao segundo turno.

O primeiro voto do julgamento foi o da ministra Laurita Vaz, relatora do caso no TSE. Ao indeferir o pedido, ela disse que “nada impede o registro posterior” da Rede. A ministra rebateu ainda o argumento do partido contra os cartórios dizendo que a prova da autenticidade das assinaturas é ônus da sigla. “A contabilização de apoiamentos e as certidões validadas pelos cartórios apontam para o não atingimento das assinaturas mínimas necessárias”, disse.

A falta de 50 mil assinaturas também foi o argumento usado pelo vice-procurador eleitoral Eugênio Aragão para dar parecer contrário à obtenção do registro da sigla. Para obter registro, o partido precisava validar 0,5% dos votos registrados na última eleição para a Câmara dos Deputados, ou seja, 492 mil assinaturas, mas chegou a 442.500.

Mendes foi o único que votou favoravelmente a Marina Silva e foi aplaudido pelos organizadores da Rede que estavam no tribunal. O ministro questionou a invalidação de 95 mil assinaturas nos cartórios “sem justificação expressa”. “Essa contagem de assinatura e verificação de firma é de um Brasil do passado”, disse Mendes ao defender atualização da Justiça e informatização dos cartórios. Existe, segundo ele, uma situação de abuso que justifica o reconhecimento das assinaturas invalidadas. “Não se trata de descumprir a legislação, mas de aplicar a legislação”, afirmou.

O ministro João Otávio de Noronha, também voto contrário, afirmou que os ministros do TSE não podem se "mover pela sensibilidade ética ou pessoal e não há flexibilização da norma”. A ministra Luciana Lóssio, ao negar o pedido da Rede, usou argumento da própria Marina: “Criação de um partido politico não é para disputar uma eleição. É um projeto de poder, é um projeto de nação”. Todos os ministros que votaram contrariamente à criação da Rede disseram que o partido pode fazer novo pedido de registro assim que regularizar a validação das assinaturas.


Restou filiar-se ao PSB sob a proposta de ser a vice

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, recebeu um sinal verde para embarcar para Brasília para negociar um acordo com a ex-senadora Marina Silva somente no fim da tarde, no momento em que a ex-verde concedia uma entrevista coletiva anunciando que deixaria para hoje a definição sobre seu futuro político.

Assim que recebeu o OK, Eduardo Campos viajou correndo para a capital federal. Ali, disse a Marina que, juntos, teriam cndições de oferecer uma alternativa real para o eleitorado na campanha presidencial do ano que vem, com chances de vitória.

Ficou acertado entre os dois que a proposta de ela ser vice de Eduardo Campos não será oficializada imediatamente, embora esta seja, naturalmente, a base do projeto desenhado pelos dois.

Chegou a ser dito que, caso o cenário se altere e Campos, por algum motivo, se veja inviabilizado de disputar, Marina automaticamente seria o nome do partido para a corrida presidencial.

Foi firmado um compromisso de incorporar no programa socialista as ideias debatidas por Marina e seus aliados no processo de criação da Rede.

Os dois combinaram de fazer o anúncio lado a lado, em coletiva marcada para o fim da tarde de hoje.




(Imagem-psb.org.br)

Por redação



sábado, 5 de outubro de 2013 | 11:05 | tópicos: | Veja mais »

Jovem morre após ter um orgasmo de 12 minutos seguidos

Durante uma relação com sua parceira jovem entra em óbito após ter um orgasmo de 12 minutos

Um caso raro resultou na morte da estudante Bianca Bezerra Borges, 21 anos, de Belém (PA), que entrou em transe, ao ter um orgasmo prolongado por 12 minutos, e acabou indo a óbito. A jovem estava tendo uma “relação oral” com uma amiga de faculdade. O hospital que recebeu Bianca confirmou que o orgasmo ininterrupto de 12 minutos foi a causa da morte. “Ela segurou forte o colchão com as unhas enfincadas, abriu a boca em forma de “Ó”, e as pupilas dos olhos ficaram girando, dando voltas, como se estivessem soltas dentro dos olhos dela”, contou a amiga que estava presente durante a tragédia.

A amiga contou também que, começou a desconfiar quando, aos 10 minutos, Bianca continuava na mesma posição, olhos revirando, e com a boca aberta gritando alto. “Aos doze minutos ela apagou, e eu corri atrás de uma ambulância”, disse a amiga. A pedido da família, a polícia vai investigar o caso. O delegado disse, em conversa com a reportagem de G17, que a amiga da vítima poderá responder por homicídio sem intenção de matar, se ficar comprovado, através de laudos, que ela foi a responsável em fazer a amiga sentir orgasmo por 12 minutos sem parar.



Por redação com Notícias Goiás

sexta-feira, 4 de outubro de 2013 | 20:19 | tópicos: | Veja mais »

Antonio Albuquerque se filia ao PRTB e topa disputar a eleição de senador

A entrada de Albuquerque no PRTB foi um trabalho de articulação do advogado Adeilson Bezerra.

O deputado estadual Antonio Albuquerque(PT do B), decidiu, enfim, o seu futuro político. O parlamentar assinou hoje (4) a ficha de filiação do PRTB, em solenidade na sede estadual da legenda.

De acordo com o deputado, as articulações foram iniciadas pelo advogado Adeilson Bezerra, mas ele também teria conversado bastante com ex-prefeito Cícero Almeida, presidente estadual da sigla, e com a deputado estadual João Beltrão, seu parceiro na Assembleia Legislativa há vários anos.

Albuquerque disse que o PRTB não foge de sua origem política.

A entrada do Antônio Albuquerque animou mais ainda a turma do PRTB que garantiu eleger dois federais e lutar pela terceira vaga.

A novidade é que ele se colocou à disposição do PRTB de emprestar o seu nome numa possibilidade de ser candidato na majoritária de Senador. "Entro no partido como soldado e vou a luta se convocado for",ponderou Albuquerque.

O seu filho, Nivaldo Albuquerque ficou no PRP que é presidido pelo ex-prefeito de Jacaré dos Homens, Marcelo Souto, fiel escudeiro de Antônio Albuquerque há várias décadas.

Nivaldo tem chance de compor a bancada dos minudos da Assembleia Legislativa, onde deverá ter ainda o vereador de Cacimbinhas, Hugo Wanderley - filho do cardiologista José Wanderley, o presidente da Câmara de Penedo, vereador Cidoca - filho do ex-governador Moacir Andrade, do tucano Renatinho Rezende - neto do ex-deputado estadual Rubens Canuto e do socialista Davi Davino, filho do vereador de Maceió no seu sexto mandato.



Por Blog do Bernardino

| 09:50 | tópicos: | Veja mais »

Governador está dividido entre Renan e Benedito

Governador não comenta disputa eleitoral, mas dá pistas de sua preferência

O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) reuniu, ontem, jornalistas na Residência Oficial, do Museu Palácio Floriano Peixoto, para comentar sobre tudo, segundo ele mesmo fez questão de ressaltar, mas nem tudo foi tocado. O único assunto que o tucano driblou foi sobre sua sucessão. O mais próximo que ele chegou ao tema eleições de 2014 foi ao manifestar sua torcida para que o próximo governador alagoano zele pelo Canal do Sertão e, de preferência, conheça a obra e já tenha trabalhado para ela junto ao governador.

A informação deixou todos inquietos, pois os, até agora pré-candidatos, senadores Renan Calheiros (PMDB) e Benedito de Lira (PP) já marcharam com Teotonio em outras eleições e ambos ainda alimentam o sonho de sentar na cadeira de governador alagoano.
“Renan e Biu tem ajudado bastante, auxiliaram muito por meio do encaminhamento de emendas para tocar o Canal do Sertão.

Antigamente, ainda quando eu era senador, nos rotularam como loucos, eu e Renan, pois direcionávamos R$ 15 milhões, R$ 35 milhões, o que é isso para uma obra de mais de R$ 1 bilhão? Quase nada”, recordou.
No mais, Vilela determinou o dia 4 de abril de 2014 - prazo da descompatibilização - para definir seu rumo político, se será ou não candidato a retornar ao Senado Federal e encarar, até agora, o senador Fernando Collor (PTB), candidato anunciado à reeleição. Teotonio não tentará retornar a casa que ele permaneceu por quase 20 anos, fazendo dobradinha com Renan Calheiros. “Só vou pensar nisso no próximo ano”, disse sem dar mais delongas.


Por Tribuna Hoje

| 09:04 | tópicos: | Veja mais »

Ousadia: Sem censura, programa '' Amor e Sexo" inicia sua nova temporada com desfile de pessoas nuas no palco

Programa iniciou sua nova temporada de uma forma ousada e surpreendeu á todos os telespectadores com um desfile de pessoas nuas no palco



A Globo iniciou a nova temporada de “Amor & Sexo” nesta quinta-feira (3) falando de um assunto que ainda rende polêmica: a nudez. Para ilustrar o debate, Fernanda Lima chamou no palco um grupo de pessoas que apareceu no ar completamente nu.

Em tempos em que as emissoras sofrem com a classificação indicativa do MJ, sem dúvida é uma cena que chama a atenção, principalmente em uma emissora que sempre tomou cuidado até mesmo com músicas com letras de conotação sexual em suas atrações.

A nudez masculina torna a cena ainda polêmica, já que é considerada um tabu na sociedade. Alexandre Nero, presente na bancada do programa, revelou que foi surpreendido com as pessoas nuas, mas elogiou a postura da emissora.






Por Blog Igor Ribeiro (Minuto Sertão) com RD1 Audiência

quinta-feira, 3 de outubro de 2013 | 21:58 | tópicos: | Veja mais »

Infestação de grilos perturba moradores no interior de Alagoas

Moradores de Jacaré dos Homens reclamam de barulho e mau cheiro.Prefeitura realizou operação de combate aos insetos na última quinta-feira.


Moradores do município alagoano de Jacaré dos Homens, interior de Alagoas, estão incomodados com a quantidade de grilos que têm aparecido pelas ruas da cidade.

Segundo o autônomo Joseilton Farias, que mora no município há 20 anos, é comum os grilos aparecerem durante o verão, mas nunca foram vistos em proporção tão grande. “É muito inseto. Estamos extremamente incomodados. Quando chega a noite eles procuram qualquer brecha de luz. A quantidade de grilos é tanta que eles se instalam até nos lugares mais improváveis como gavetas no guarda-roupa”.

Joseilton ainda diz que em tentativa de espantar os insetos, os moradores chegam a quebrar as lâmpadas de casa ou as cobrem usando sacos escuros. “O barulho é grande e quando eles morrem o cheiro se torna insuportável”, ressalta.

A Secretária Municipal de Saúde de Jacaré dos Homens realizou na última quarta-feira (2), uma operação de combate contra os insetos. De acordo com o secretário de Obras, Valter Madeiro, o órgão já tinha tentado combater a praga antes, mas só ontem conseguiram um resultado significativo.


“Como eles se escondem pela manhã, decidimos dedetizar as ruas do município à noite. Na manhã desta quinta-feira (3) encontramos milhares de grilos cobrindo as ruas e bancos da cidade. Foi de impressionar. Para se ter noção da quantidade de insetos, foram nove sacos de 50kg cada um de grilos mortos que foram retirados da praça da cidade” diz.

Ainda de acordo com Madeiro, a suspeita que se têm é que a falta de umidade e a alta temperatura contribuíram para a proliferação de insetos. “Não só aqui, mas também em vários municípios a praga está incomodando, como é o caso de Santana do Ipanema, que por ser maior parece que tem mais insetos. Eles não fazem mal à saúde, mas comem tecidos e fazem barulhos insuportáveis”, ressaltou.
Já para Farias, o que também contribui para o grande número de pragas é a falta do predador natural dos grilos. “Antes víamos muitos sapos pela região, mas agora não há tantos assim. Acredito que seja um desequilíbrio natural”, disse.




Por G1/Alagoas

| 21:12 | tópicos: | Veja mais »

últimas notícias