|

Almeida, o esquecido. Ou será o ocaso de uma estrela?

Em todas as possíveis e futuras composições e candidaturas para 2014 o nome do ex-prefeito de Maceió, Cícero Almeida, quase nunca é tocado, raramente é lembrado como uma alternativa para um cargo majoritário ao senado ou ao governo.


Fala-se em Collor, Lessa, Renan pai e filho, Biu, Vilela, Nonô, Luciano, Log, Toledo e ainda há aqueles que se oferecem ao partido como alternativa, caso de Firemann. E nada do ex-prefeito de Maceió.


Almeida tem sido citado como candidato a deputado federal. Segundo pesquisas recentemente publicadas, inclusive no cada Minuto, seria o mais votado em Maceió e o segundo em todo o estado, ficando atrás apenas do ex-governador Ronaldo Lessa.
Ninguém chega longe nem permanece na política sem fazer vítimas. Entretanto, há muitos casos em que vítima e autor são os mesmos por decisões tomadas de maneira incorreta, ou simplesmente porque não foram tomadas.


Cícero Almeida não foi candidato a governador em 2014 por opção. Ronaldo Lessa aceitava ser o seu vice. O ex-prefeito preferiu apoiar o governador Vilela. Ficou com a imagem abalada no meio político. Isso é quase fatal em política.


É possível recuperar o tempo perdido? Sim, é.


Pra isso precisa ser eleito em 2014 e reconquistar a prefeitura de Maceió em 2016, um desafio e tanto por conta da imagem ruim no meio político, sem falar no provável adversário, Rui Palmeira, que até lá deverá avançar em algumas questões administrativas.


Caso contrário, será ainda mais esquecido, como o dia que jamais encontra a noite, e vice-versa.



Imagem:Internet

Por Blog do Voney Malta

Compartilhe :

veja também

0 comentários em " Almeida, o esquecido. Ou será o ocaso de uma estrela? "

Deixe um comentario

últimas notícias