|

"Se Renan aliar ao Téo, sou candidato ao Governo de Alagoas", diz Lessa

Ex-governador elogiou a gestão de Luciano Barbosa, afirmando ser uma boa opção para disputar as eleições

O ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) reafirmou, durante uma entrevista ao programa do Canetinha, que poderá sair candidato ao governo do estado em 2014 a depender das alianças políticas que sejam feitas. Lessa confessou que "caso o presidente do Senado, Renan Calheiros, faça acordo com o tucano Teotônio Vilela, toparei o embate e sairei candidato ao governo do Estado."

Lessa hoje estará participando da convenção do PDT, que ocorre no auditório do hotel Ouro Branco, na Pajuçara, onde será reeleito numa chapa única. Ele voltou a fazer uma análise critica sobre o atual governo de Teotônio e fez bastante elogios ao senador Fernando Collor, a quem já foi “inimigo político”.

O ex-governador deu a entender que acompanha nos bastidores uma possível composição com o senador Renan, que segundo ele, deverá disputar o Governo do Estado. O presidente do PDT rasgou elogios ao ex-prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (PMDB). Segundo ele, Barbosa poderia ser um ótimo nome para o Governo do Estado, destacando que o progresso de Arapiraca na gestão de oito anos é notável.

Para ele, Luciano Barbosa superou a gestão de sete anos de Teotônio, onde se destaca o trabalho feito na educação implantando dez escolas de tempo integral, enquanto que o governo tucano "só registrou atraso na Educação, com as escolas caindo o teto".

Questionado sobre a possibilidade de reeditar uma parceria com a vereadora Heloísa Helena candidata ao senado, Lessa afirmou que “o problema não é Heloísa Helena, mas o partido dela Psol."

Ele disse que o Psol não faz coligação com ninguém. "Apesar de gostar muito de Heloísa Helena. Mas devo marchar mesmo com o senador Collor”, garantiu. Por fim, Lessa voltou a afirmar, que gostaria na eleição no ano que vem, subir no mesmo palanque com os dois grandes nomes hoje do PMDB: senador Renan Calheiros e o ex-prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa.



Por Blog do Bernardino

Compartilhe :

veja também

0 comentários em ""Se Renan aliar ao Téo, sou candidato ao Governo de Alagoas", diz Lessa"

Deixe um comentario

últimas notícias