|

Presença de Cícero Ferro gera desconforto no PRTB de Bezerra e Almeida

A presença do ex-deputado estadual Cícero Ferro no PRTB tem gerado desconforto dentro do partido que é presidido por Cícero Almeida (PRTB), mas que as articulações são feitas mesmo é por Adeílson Bezerra.

Tudo isto pela razão de Bezerra ter alardeado na imprensa – por várias vezes – que na disputa por uma das vagas da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas não entraria – além do parlamentar João Beltrão – nome com mandato.

O discurso de Adeílson Bezerra encheu muita gente de esperança. Estes se surpreenderam com a chegada de Ferro e Antônio Albuquerque na legenda.

Dentro do partido indagam qual foi a negociação entre Bezerra e Ferro que fez com que o PRTB abrisse as portas para o ex-deputado estadual que foi “retirado” do PMN (que é comandado pelo deputado federal Francisco Tenório).

Cícero Ferro deve disputar uma das vagas da Casa de Tavares Bastos. O PRTB vai precisar ter fôlego para eleger três parlamentares: João Beltrão, Jairzinho Lira e o próprio Ferro. Os candidatos vão trabalhar para garantir o coeficiente. Se não conseguirem, alguém do trio pode ter a eleição ameaçada.

Este era o medo desde o início – como o próprio Bezerra confirmava em seu discurso – ao se ter uma chapa muito pesada. Há ainda a possibilidade de Antônio Albuquerque (PRTB) desistir do sonho da Câmara de Deputados e trabalhar pela reeleição. Ampliando ainda mais a concorrência interna na sigla.

Por enquanto, o plano é fazer Cícero Almeida e Albuquerque deputados federais.

Vale citar também: o PRTB fará aliança – provavelmente - com o PMDB. A “densa” chapa montada por Adeílson Bezerra também causa desconforto em alguns peemedebistas pelo medo da concorrência interna. Portanto, na proporcional, é um partido que pode acabar sozinho.



Por Blog do Vilar

Compartilhe :

veja também

0 comentários em "Presença de Cícero Ferro gera desconforto no PRTB de Bezerra e Almeida"

Deixe um comentario

últimas notícias