|

Liberte a criança que existe dentro de ti

Quando se é criança, não se pensa em nada, só em brincar e consequentemente não se tem hora pra nada inclusive pra ir à Escola como também se alimentar. Hoje em dia as crianças são felizes a sua moda. As crianças nos trazem felicidades, seres dotados de ingenuidade e inocência. Há um provérbio Árabe que diz: '' Deus, envia-nos um hóspede, rezam as crianças''.


Nem tudo é um mar de rosas

Infelizmente nem todas as crianças podem se divertir brincando e fazendo outras coisas mais naturais pra sua idade. A pobreza assola muitas crianças em nosso país. Nesta semana eu estive em um Supermercado numa cidade vizinha junto aos meus pais fazendo compras quando derrepente aparece uma linda menina de aparentemente 9 ou 10 anos meiga e alegre o que lhe torna admirável ela pergunta-nos se nós temos alguma prata para lhe dar, rapidamente minha mãe respondeu que não, alguns minutos depois ela reaparece e daí estou apenas com meu pai e ela novamente nos pede e meu pai responde o mesmo que minha mãe anteriormente, daí quando ela se vai eu então procuro em meus bolsos para ver se acho algum trocado e quando vou procurar meu pai acha algumas moedas em seu bolso e rapidamente a chama e lhe dar as moedas e ela então as pega e se vai. Algum tempo depois a vímos andando em uns dos corredores do supermercado com uma embalagem de salgadinho comprado com o que ela conseguiu pedindo. Cenas como esta infelizmente é comum vermos.


Quem disse que tem idade para ser criança?

Exatamente, para ser criança não importa idade, cor, sexo... Cada um de nós temos uma criança dentro de sí. Há muitos aspectos que evidenciam o lado criança existentes em Adolescentes, adultos e idosos.

Bom se todos resolvessem a usar a ''sua '' criança que cresceu mas não morreu dentro de cada um. O nosso cérebro é, infinitamente, perfeito. Ele guarda com todo o cuidado, impressos nos seus arquivos, a criança de cada ser humano. A tua criança interior é o actor principal desta história ela é teu verdadeiro eu: Um ser de amor incondicional, espontâneo, criativo, alegre e completo, que está contido desde sempre. Deixa-te conduzir por ela, quando ela te oferecer a sua mãozita e te mostrar que é possível voltar a olhar o mundo através dos seus olhos límpidos.

'' Para nos mantermos jovens e ativos, é essencial que separemos algum tempo para brincar com nossa criança interior. O objetivo não é crescer para deixar de ser criança e sim crescer com a criança'' ( Robert Holden)

Neste dia 12 de outubro comemoramos o dia das Crianças e também o dia de Nossa Senhora de Aparecida, Padroeira do Brasil.



Feliz dia das Crianças e da Padroeira do Brasil!
.



Por Redação com Blog Igor Ribeiro (Minuto Sertão)

Compartilhe :

veja também

0 comentários em "Liberte a criança que existe dentro de ti"

Deixe um comentario

últimas notícias