|

CONHEÇA A HISTÓRIA DE UM CASAL DE BANCÁRIOS QUE DECIDIRAM LARGAR O TRABALHO E ESTUDAR PARA CONCURSOS PÚBLICOS

Deixar o trabalho e partir para os estudos na maioria das vezes é complicado, pois envolve toda a família, e de fato, envolveu completamente o casal de advogados: Wilsandro Garcia e Maristela Zonta, que após anos de trabalho como bancários, Maristela e Wilsandro , decidiram sair da iniciativa privada e estudar para concursos públicos, almejando uma boa carreira e estabilidade financeira. “Queremos agregar o serviço público, fazer a diferença e um bom serviço, por mais difícil que seja”, relatou o casal.

Logo que saíram do banco no mês de abril de 2011, reuniram os recursos financeiros e estavam motivados a dedicar-se 100% aos estudos, para isso ele sugeriu mudar da capital de São Paulo para o interior, mas Maristela, foi relutante e acabaram permanecendo em SP. O que foi bom para o que viria a seguir: Ela descobriu que estava grávida, 3 meses depois, e o plano de conquistar um cargo público foi adiado pela futura mamãe.

Apesar do objetivo continuar vivo com Wilsandro, a responsabilidade da paternidade fez com que ele voltasse a advogar, abrindo um escritório de Advocacia e Imobiliária, Zonta & Garcia Advogados Associados, com um grupo de profissionais. No começo ele tentou conciliar a rotina de trabalho com estudos, mas o escritório tomava muito de seu tempo, principalmente no início.

Um ano e meio se passou e a pequena Manuela já alcançou idade para ir para a escolinha, então, foi a vez de Maristela retomar os estudos, pois já estava parada desde a gravidez. “Voltar a estudar após esse tempo, está sendo difícil, agora como mãe penso na bebê na escolinha e tem as preocupações de mãe, mas tenho que seguir meu objetivo, pois os filhos crescem e se a gente não correr atrás do que queremos, um dia percebemos que o tempo passou e nada do que planejamos foi conquistado” diz a mãe concurseira.

Mesmo tendo, por ora, adiado seus planos Wilsandro apoia completamente os estudos da esposa, que esta buscando a determinação e disciplina que tinha antes. Para isso optou pelo curso preparatório online pela autonomia de estudos e liberdade, assim, pode se dedicar aos estudos de sua casa, economizando com transporte e ganhando tempo, afinal, ser mãe, esposa e concurseira não é uma tarefa fácil.

Maristela almeja um cargo na Defensoria ou Promotoria Pública e apesar das mudanças de planos pelo caminho retomou sua rotina de estudos, e sabe que o mais importante é: Não importa o que aconteça, não desista de seu objetivo!

Essa história mostra um pouco da experiência das mães e casais que se apoiam em busca do tão sonhadocargo público e encontram no apoio da família a oportunidade de serem melhores.



Por Blog do Mister M dos Concursos

Compartilhe :

veja também

0 comentários em "CONHEÇA A HISTÓRIA DE UM CASAL DE BANCÁRIOS QUE DECIDIRAM LARGAR O TRABALHO E ESTUDAR PARA CONCURSOS PÚBLICOS"

Deixe um comentario

últimas notícias