|

Claudia Petuba é eleita nova presidente do PCdoB de Alagoas

Jovem militante arapiraquense é uma das gratas novidades da política alagoana

O Partido Comunista do Brasil realizou durante este sábado (12) sua 17ª Conferência Estadual para preparar seus militantes para a Conferência Nacional que será realizada em novembro, além de traçar os novos rumos do partido em Alagoas e eleger o novo comitê executivo estadual.

Presidido até hoje (12) pelo ex-deputado federal Eduardo Bomfim, o PCdoB sempre defendeu bandeiras em apoio ao desenvolvimento do país.

Bomfim, que é membro do Comitê Central do partido, diz que “um dos principais desafios ao Brasil atual é a constituição de um projeto nacional de desenvolvimento que tenha a suficiente abrangência para incorporar as grandes maiorias da sociedade brasileira articuladas em uma perspectiva de transformação social, amplas liberdades políticas, impulsionadas por uma estratégia de longo curso”.

Eduardo Bomfim - referência maior do partido em Alagoas - deixa a presidência para assumir agora outras tarefas partidárias.

Na conferência de hoje (12), que teve a presença massiva de militantes do partido em Alagoas, que possui 18 vereadores e dois vice-prefeitos no estado, foi eleito o novo comitê estadual, cuja presidência incidiu para a jovem militante Claudia Petuba, tendo como vice o ex-vereador de Maceió, o advogado Marcelo Malta.

Natural de Arapiraca, Petuba é especialista em Direito Público pela Universidade Anhanguera, bacharela em Administração pela UFAL e em Direito pela IESA e graduanda em administração pública pelo UNEAL, administradora e professora de graduação. Militante desde muito cedo no PCdoB e nos movimentos sociais, Claudia foi coordenadora geral do DCE da UFAL e integrante nacional da UNE. Foi também membro das direções estadual e nacional da União da Juventude Socialista.

Na eleição de 2010, Claudia Petuba disputou o mandato de deputada-federal obtendo expressiva votação e na eleição passada (2012) pleiteou o mandato de vereador na capital.

Claudia assume a presidência do PCdoB com o objetivo de renovar a militância política do histórico partido, mantendo a postura vanguardista que sempre caracterizou a sigla.



Por Tribuna do Agreste

Compartilhe :

veja também

0 comentários em "Claudia Petuba é eleita nova presidente do PCdoB de Alagoas"

Deixe um comentario

últimas notícias