|

Assembléia de AL exonera servidora após denúncia do Fantástico

Servidores da Assembleia Legislativa de Alagoas recebiam Bolsa-Família.Mais de 100 mil depósitos suspeitos feitos estão sendo investigados.

A funcionária da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) Joana d'Arc da Silva teve a exoneração publicada na manhã desta segunda-feira (30) após denúncia exibida pelo Fantástico no último domingo (29). De acordo com a reportagem, Joana e outros dez servidores receberam pagamento do Bolsa-Família, benefício do governo federal para pessoas pobres com renda de até R$ 70 por mês.

A reportagem deu destaque também a mais de 100 mil depósitos suspeitos feitos nas contas de funcionários e que estão sendo investigados pelo Ministério Público Estadual.

O Fantástico teve acesso à folha de pagamento dos últimos quatro anos da ALE. Há indícios de várias irregularidades, como ex-deputados que, mesmo depois de morrerem, receberam salários durante três meses. Além de funcionários vivos que teriam recebido duas, três vezes mais que o salário oficial e os fantasmas: funcionários que recebem, mas não trabalham.

Joana, além do benefício, teve depósitos suspeitos realizados nas contas dela, do marido e da filha, todos servidores do presidente da ALE, Fernando Toledo (PSDB), mas apenas ela foi exonerada. Nas contas bancárias da família, apareceram 277 depósitos suspeitos em um ano e meio, entre janeiro de 2012 e julho de 2013. No total, mais de R$ 1,6 milhão pago pela Assembleia.

O advogado da família, Luiz Gustavo Gonçalves, informou que não há irregularidade nos salários. “Foram quantias que não foram depositadas no tempo correto na conta. Foram feitos requerimentos administrativos para poder solucionar essa situação”, afirma.

Sobre o Bolsa-Família pago a Joana, o advogado garante: “Tudo que for apurado que foi recebido de forma ilegal vai ser devolvido”.




Por G1/Alagoas

Compartilhe :

veja também

0 comentários em "Assembléia de AL exonera servidora após denúncia do Fantástico"

Deixe um comentario

últimas notícias