|

Olivença festejará novenário de sua padroeira Nossa Senhora do Carmo

Cidade e seus habitantes preparam-se para festejar as noves noites de sua padroeira. A festa ocorre do dia 07 a 16 de Julho



As vésperas de iniciar os festejos alusivos a padroeira Nossa Senhora do Carmo em Olivença, sertão de Alagoas, encontra-se na expctativa para celebrar mais um ano da tradicional festa de sua esselsa padroeira. Neste domingo (07) iniciará a festa com a tradicional procissão motorizada que saírá do povoado Poço da Cacimba ás 17h00 da tarde, com destino á Igreja Matriz, onde será celebrada a Santa missa abrindo o novenário da padroeira Nossa Senhora do Carmo.


No Convite da Festa a Comissão Organizadora junto ao Pároco Pe. José Petrônio Oliveira enseja as seguintes palavras:

''bendita és tu entre as mulheres, e bendita é o fruto de teu ventre''! Lc 1,42.

Com essas palavras da sagrada escritura, vemos o testemunho da fé dos santos e santas da história. Não menos em nossos dias, faz-se necessário uma vivência autêntica de nossa fé, uma resposta concreta do homem em face aos apelos e á exigência do mundo moderno.
Desse modo, estamos em plena celebração do ANO DA FÈ, e na festa da padroeira, refletir a fé á luz da palavra de Deus, é mais que uma exigência em nosso tempo, sobretudo, no reavivamento da missão batismal; o despertar de uma igreja que vive a fé em profunda sintonia com a palavra e a vida.
Portanto, a festa da padroeira expressa á grandeza de Deus na vida do seu povo, que por sua vez, responde na fé. Por isso, queremos convidar você e sua família, a participarem conosco dos festejos alusivos a Nossa senhora do Carmo.
Venham celebrar a fé! Ajude-nos. Sua coloboração será muito importante. Porém, sua presença será nossa satisfação!
Em Cristo Jesus,

Comissão Organizadora e Pe.José Petrônio Oliveira




















Por Blog Igor Ribeiro

Compartilhe :

veja também

0 comentários em "Olivença festejará novenário de sua padroeira Nossa Senhora do Carmo"

Deixe um comentario

últimas notícias