|

Vida de Concurseiro: Dedicações e Gastos

A vida deste deve ser pautada de muitas dedicações e gastos já que o objetivo é atingir a profissão tão sonhada.



Se dedicar exclusivamente aos estudos para concursos não é nada fácil. Não falo só em relação ao nível de dificuldade das provas, mas principalmente em relação as condições financeiras, psicológicas e até mesmo sociais para se manter dessa forma.

Há quem pense que vida de concurseiro se resume a estudos e nada mais. Só que, mesmo deixando o trabalho - como muitos fazem - para se dedicar exclusivamente a vida de cursinhos preparatórios e muitas leituras, algo que muita gente opta em fazer - também faz parte da vida de um bom concurseiro ter contas no final do mês para pagar. Aliás, preocupação muito maior do que quem tem um trabalho no final do mês e conta com o salário para pagar os compromissos.

Tem-se que arcar com os custos da mensalidade do cursinho, mas precisa da ajuda dos pais para comprar livros, apostilas e cópias de outros materiais de apoio. Some-se ainda dinheiro de transporte e os gastos com salão de beleza, roupas e sapatos.

Tendo que abrir mão de alguma coisa que gosta e até mesmo necessária para ao menos conseguir estar em dia com as mensalidades do cursinho. Ela sabe que, em tempos de se dedicar à vida de concurseira, deve-se abrir de mão algumas frivolidades.

Não existe fórmula secreta para passar em concursos públicos. Cada um deve descobrir os métodos e técnicas que melhor se adequam ao seu estilo, às suas dificuldades e às suas facilidades. Não há dúvida de que a vida de um concurseiro não é fácil, mas também não há dúvida que a recompensa ao final é extremamente gratificante e lava a alma.


Por Blog Igor Ribeiro(Minuto Sertão)

Compartilhe :

veja também

0 comentários em "Vida de Concurseiro: Dedicações e Gastos"

Deixe um comentario

últimas notícias