|

Monteirópolis: Terra habitada por grandes famílias Ou será mera coincidência?

Pequena cidade é habitada em sua maioria por habitantes que possuem mesmos sobrenomes.



Nascida em 1960 e antes atendendo pelo nome de Guaribas, primeiro no qual a cidade foi batizada. A cidade localizada no interior de Alagoas, Monteirópolis possui segundo seu histórico sobrenomes advindos de sua origem, famílias que vem se perpetuando da época até os dias de hoje.

Uma das cidades mais pequenas da região com segundo dados do IBGE(2000) a população total do município é de 7240 habitantes, distanciando-se da capital Alagoana, Maceió cerca de 165,90 km e sendo microrregião da cidade de Batalha.

O curioso é que além de pequena Monteirópolis possui uma grande parte de seus habitantes com os mesmos sobrenomes, será todos parentes uns dos outros? ou mera coincidência? Talvez um pouco das duas coisas é o que devemos levar em conta.

Os sobrenomes mais comuns dos Monteirópolitanos, são: Monteiro, Medeiros, Torres, Maciel, Rocha, Galdino, Duarte, Moura e entre outros, porém esses são os sobrenomes mais presentes sejam em: crianças, adolescentes, adultos e idosos que habitam na cidade. As redes sociais são mecanismos que comprovam bem isso.

Confira este post também no Blog Igor Ribeiro(Minuto Sertão)


Por redação

Compartilhe :

veja também

0 comentários em "Monteirópolis: Terra habitada por grandes famílias Ou será mera coincidência?"

Deixe um comentario

últimas notícias