|

O dia Delas



Um dia dedicado a todas aquelas:Guerreiras,batalhadoras que comprovadamente conquistaram e vem conquistando aspectos importantes da sociedade ao decorrer do tempo. Hoje em dia elas já ocupam funções importantes na sociedade.As Mulheres são as anfitriãs deste dia.O Dia da Mulher, ou Dia Internacional da Mulher, se comemora todos os anos no dia 8 de março.

O Dia da Mulher é a celebração das conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres, e foi adotado pela Nações Unidas e consequentemente por diversos países. A idéia de criar e celebrar um dia dedicado às mulheres já existia no Século XX, já havia surgido na Europa e Estados Unidos a idéia de celebrar um dia da mulher, para comemorar a luta feminina por melhores condições de vida, trabalho e de direito ao voto.

O Dia da Mulher é muitas vezes marcado por presentes simbólicos, como flores, em especial rosas, poemas, frases, e etc.

O Dia da Mulher teve origem com as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho, na Primeira Guerra Mundial. Após a Guerra e a Segunda Revolução Industrial, as indústrias incorporaram as mulheres para mão-de-obra, e devido às condições insalubres de trabalho, os protestos eram frequentes.

Por muito tempo, a data foi esquecida e acabou sendo recuperada somente como movimento feminista nos anos 60. Atualmente, a data perdeu um pouco seu sentido original, e tem mais um caráter festivo e comercial.



A todas as Mulheres parabéns!!!

Compartilhe :

veja também

0 comentários em "O dia Delas"

Deixe um comentario

últimas notícias