|

Governo no Sertão:Ação contra a seca? Só isso mesmo?



Há 4 dias instalado na cidade de Santana do Ipanema,sertão de Alagoas, o governo do estado tendo a frente o governador Teotônio Vilela Filho (PSDB) vem cumprindo uma série de atividades durantes esses cinco dias nos quais o governo está instalado no sertão do estado.A sede do governo de Alagoas se encontra instalado desde da segunda-feira(25) transformando a cidade de Santana do Ipanema nesses cinco dias na capital do estado.Sob o objetivo de buscar soluções viáveis para a Seca que atormenta a região sertaneja,mas será só esse o objetivo? E porque essa instalação no sertão só agora no seu sétimo ano de governo? As vésperas de 2014.

No primeiro dia da instalação do governo na segunda-feira(25) muitos políticos do estado:Vereadores, prefeitos, deputados, senador, vice-governador e o governador.Vários secretários municipais e estaduais se fizeram presentes na solenidade que inaugurou a sede do governo no sertão.Na solenidade alguns políticos proferiram discursos inflamados,retóricos e dignos de aplausos de todos pelas devidas colocações,porém sabemos que falar é fácil diante do objetivo da ação que é amenizar o grave problema da seca que vem assolando a todos os sertanejos.Diversos municípios do estado se encontram em estado de emergência,prefeitos destes municípios buscam atráves do governo estadual soluções para o problema.A realidade que em breve teremos eleições sim! pois o tempo voa! 2014 é ano de eleições e todos os políticos do estado detentores de mandatos naturalmente estaram postulando vagas no pleito almejando serem eleitos ou reeleitos.Nos bastidores como se é bastante comentado e fato confirmado o atual governador Teotônio Vilela tentará ocupar novamente a cadeira que um dia ocupou no senado,Téo não estará tentando reconquistar a região Sertaneja após constatar o crescimento de seu principal opositor em 2014 o senador Fernando Collor?

No primeiro dia de instalação do governo na região sertaneja,o governador Teotônio em seu pronunciamento teceu críticas a seu opositor Collor alegando que há políticos no estado que se aproveitam de problemas e também lembrou da passagem de Collor na presidência da república.Collor rebateu as críticas de Téo durante sessão na qual se pronunciou já como eleito presidente da comissão de serviços de infraestrutura do senado federal em Brasília.

Pelo visto a instalação do governo no sertão nos revela uma outra conotação, a conotação política.

Compartilhe :

veja também

0 comentários em "Governo no Sertão:Ação contra a seca? Só isso mesmo?"

Deixe um comentario

últimas notícias