|

Cccistas de Olivença realizam café solidário



Na manhã deste domingo,24 ,jovens membros da Caminhada Comunitária com Cristo(C.C.C) da cidade de Olivença, sertão de Alagoas, realizaram um café solidário em um povoado da cidade.

O movimento Caminhada Comunitária com Cristo tendo como seus membros denominados de ´Cccistas`, os jovens:Jackson Tenório(coordenador do C.C.C local), Lays Brito(vice-coordenadora C.C.C local), Claúdio Oliveira(coordenador de eventos C.C.C local), Paulo Augusto(Tesoureiro C.C.C local) , Igor Ribeiro(secretário C.C.C local e este blogueiro que vos relata).Além da coordenação do movimento contribuirão também para realização os cccistas:Alíria Brito, Laísa Firmino, Darlane Silva, Francisvaldo Ferreira´´Iel``, Josimar Dionísio´´Jó``, Marcos Godoy´´Marquinhos``, Vandeslaida Souza´´Layda``, Layane Firmino, Vanuzia Silva, Alexandre Santos e Viviane Melo. Há Alguns nomes não citados de outros membros que contribuirão direta e indiretamente e que não puderam estar presentes.Os jovens cccistas juntos com a Paróquia local de Nossa Senhora do Carmo realizaram o café solidário no povoado João Paulo.

Segundo o coordenador do movimento C.C.C Jackson Tenório´´Jackinha`` a idéia desta ação social partiu de um encontro denominado ´Encontro das coordenações` haja vista de que no calendário cccista há programado atividades sociais tais como:visitação de doentes, alimentação de carentes e outras ações sociais.

De início os cccistas reuniram-se na Escola Estadual Desembargador Augusto Costa localizada na cidade,Por volta das 05h30 da manhã para prepararem as refeições para o café.As 08h30 todos chegaram ao destino o povoado João Paulo para a realixação do café solidário onde crianças da localidade já aguardavam ansiosas,o café teve início por volta das 09h00.O café solidário foi iniciado com uma oração em agradecimento feito pelos(as) cccistas junto as crianças e mães presentes. O prédio do Pet,local do café no povoado João Paulo apesar de pequeno acomodou bem a todas as crianças e mães que lá estavam todos saborearam delícias no café e também puderam levar para suas casas.

O trabalho foi grande porém gratificante ao ver no semblante de crianças e mães da localidade a felicidade estampada em seus rostos.
























































Compartilhe :

veja também

0 comentários em "Cccistas de Olivença realizam café solidário"

Deixe um comentario

últimas notícias