|

Domingo de comoção e muita tristeza para os Brasileiros


O país amanheceu neste Dommingo,27 de Janeiro muito triste com uma tragédia que vitimou 232 jovens.Familias desoladas choraram pela perda de seus entes queridos.Tudo ocorreu com um incêndio teria começado por volta das 2h30 deste domingo, durante a apresentação da banda Gurizada Fandangueira, que utilizou sinalizadores para uma espécie de show pirotécnico. Faíscas teriam atingido a espuma do isolamento acústico, no teto da boate, e iniciado o fogo, que se espalhou pelo estabelecimento em poucos minutos.

O incêndio provocou pânico e muitas pessoas não conseguiram acessar a saída de emergência. A festa "Agromerados" reunia estudantes da Universidade Federal de Santa Maria, dos cursos de Pedagogia, Agronomia, Medicina Veterinária, Zootecnia e dois cursos técnicos.Ao todo, 231 pessoas morreram no incêndio que ocorreu na madrugada, segundo a chefe geral de Perícia Médica do Rio Grande do Sul, Maria Ângela Zucchecco. Antes, o governo havia informado que o número de mortos era de 233.Meios comunicativos como emissoras de tv´s de todo o mundo divulgaram esta tragédia.Nas redes sociais é comum ver pessoas se solidarizando atráves de palavras,o país está de luto. As pessoas estão saindo de casa para ajudar como e com o que podem, no Centro Desportivo Municipal, onde está sendo realizado o velório coletivo de algumas vítimas.Mais de 500 voluntários se revezam em turnos para atender aos familiares dos mortos.Logo na entrada do ginásio, uma espécie de posto médico foi montado para prestar atendimento a familiares e amigos das vítimas. Mais de 200 pessoas já foram atendidas desde a tarde de domingo.

Por meio dos seus advogados, a boate Kiss se pronunciou sobre a tragédia. A direção do estabelecimento classifica o ocorrido como uma "fatalidade". De acordo com o texto, a empresa está em "situação regular" e se colaca à disposição das autoridades. A nota foi emitida pelo grupo de advogados associados Kümmel & Kümmel, que representa os proprietários da boate. A presidente Dilma Rousseff esteve no Hospital de Caridade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde visitou feridos do incêndio na boate Kiss. Dilma conversou com alguns familiares que aguardavam para fazer o reconhecimento dos corpos, mas, muito emocionada, logo deixou o local sem falar com a imprensa.


Nós Brasileiros só nos resta nos solidarizarmos com todas as famílias que perderam seus entes queridos.Estamos de luto,o país está de Luto!

Com informações de:G1






Compartilhe :

veja também

0 comentários em "Domingo de comoção e muita tristeza para os Brasileiros"

Deixe um comentario

últimas notícias